ExpoApras acontece neste mês de abril

Leia em 2min 30s

Em 2023, a ExpoApras - tradicional Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - chega a sua 40ª edição. O evento, que acontece de 18 a 20 de abril, é considerado um dos maiores e mais renomados do segmento supermercadista brasileiro e reúne mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. Entre os expositores confirmados estão grandes nomes da indústria, como a AMBEV, Coca-Cola, Nestlé, Seara, Friboi, Frimesa, Marquespan, Cooperativa Lar, entre outras diversas empresas.


A edição de 2022 registrou um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e, para 2023, a expectativa é crescer mais 20%.


A ExpoApras é voltada para varejistas, indústrias, fornecedores e profissionais do segmento. Como o congresso aborda uma vasta seleção de temas, o evento reúne profissionais de diversos departamentos das empresas, como o Comercial, Marketing, Recursos Humanos, Administrativo, Financeiro, entre outros.


Mais de 30 ônibus e vans virão de todas as regiões do Paraná em caravanas que trarão mais de 1.500 participantes, entre líderes e equipes que aproveitam para trocar conhecimento, fomentar o networking, criar oportunidades de relacionamento e ampliar seus conhecimentos nas palestras, workshops e visitas técnicas em supermercados de Curitiba.


Entre os diferenciais da ExpoApras estão os conteúdos oferecidos nas 20 palestras, fóruns e painéis realizados no congresso. As palestras magnas do evento serão proferidas por palestrantes de renome, como Ricardo Amorim, Romeo Busarello, Arthur Igreja e Marcos Piangers.


Novo nome

 

O evento se chamava Mercosuper e, agora, passa a se chamar ExpoApras, uma estratégia para reforçar o nome da instituição e que vem acompanhada de uma identidade visual mais moderna e com significados que remetem ao conceito do evento de oferecer conteúdo, relacionamentos e bons negócios.


Como o nome Mercosuper havia sido escolhido há muitos anos para aproveitar a imagem e a força do Mercosul, a diretoria da Apras preferiu iniciar este novo ciclo dos 40 anos com uma nomenclatura que trouxesse mais engajamento para o setor supermercadista. “Pensando em modernizar ainda mais a nossa feira e adotar uma identidade visual que carregue a essência do evento, decidimos inovar com um nome que aproveitasse a força da nossa instituição”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.


A logomarca da feira ganhou um ar mais moderno e com elementos que remetem o networking, a troca de experiências, os negócios e a conexão entre toda a cadeia alimentar - entre fornecedores, varejistas, colaboradores e consumidores.


Dados do setor

 

O setor supermercadista paranaense recebe por dia 2,7 milhões de clientes em quase 5 mil lojas, gera aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos e registrou faturamento de R$ 60 bilhões em 2021 - 9,9% do faturamento do segmento no Brasil.

 

Assessoria de Comunicação da Apras 


Veja também

ACATS abre calendário de Encontros Regionais em Chapecó

O Encontro Regional de Empresários Supermercadistas na região do Grande Oeste abre o calendário de ...

Veja mais
Apras lança 40ª edição de feira supermercadista com novo nome

    Agora, a Mercosuper passa a se chamar ExpoApras   A Associação Paranaense de Supe...

Veja mais
AMIS anuncia a data do Superinter Zona da Mata

Convenção e Feira de Supermercados do Interior acontece nos dias 11 e 12 de abril em Juiz de Fora   ...

Veja mais
Super Bahia 2023: Feira de varejo de alimentos deve movimentar R$ 400 milhões em negócios

    Foto: Presidente da Abase, Amanda Vasconcelos apresenta novidades da feira   A 12ª edi&ccedi...

Veja mais
Índice de consumo nos supermercados de SC abre positivo em 2023

  A pesquisa mensal que apura o índice de consumo das famílias catarinenses relativa ao mês de...

Veja mais
SuperAMAS 2023: preparativos estão a todo vapor

  Um grande evento, com excelentes possibilidades de negócios e que marcará o ano de 2023 para o set...

Veja mais
ASPB realiza reunião para debater o correto uso de defensivos agrícolas

  O evento foi realizado no auditório do Ministério Público da Paraíba Na úl...

Veja mais
Associação Bahiana de Supermercados terá mulher na presidência

A escolhida foi Amanda Vasconcelos, diretora Comercial e de Marketing da rede de supermercados Hiperideal; ela assume no...

Veja mais
Acats comemora 50 anos e elege nova diretoria

Em Assembleia Geral realizada em sua sede, em Florianópolis (23.11), a Associação Catarinense de Su...

Veja mais