Saldão pós-Natal ganha força

Leia em 3min 10s

Além de site com 40 lojas em promoção, grandes redes embarcam na temporada de descontos

 

As grandes redes varejistas começam hoje a liquidar os estoques de Natal e as redes Extra e Ponto Frio engrossam a lista das lojas que organizam promoções e descontos que chegam a 70%. A maioria das promoções estão nas lojas online.

 

O Grupo Pão de Açúcar promove saldão de Natal nas lojas físicas do Extra e Ponto Frio, com até 50% de desconto a partir de hoje e pagamento parcelado em até 24 vezes no cartão da loja. As promoções vão até o dia 31 e incluem produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, artigos de informática, brinquedos, utensílios domésticos, entre outros. No caso do Extra, são mais de mil itens com preços mais baixos. A rede espera um crescimento nas vendas dos produtos em promoção de até 20%.

 

Para quem prefere comprar sem sair de casa, o site do Extra faz uma ação promocional até o dia 31. Já o PontoFrio.com também entrará em período de saldão a partir de hoje, com até 50% de desconto. A liquidação vai até o último dia do ano e o consumidor poderá parcelar a compra em 18 vezes no cartão da loja ou em 12 vezes nos outros cartões de crédito sem juros.

 

Na internet, desde a meia-noite de hoje, está no ar o site Saldão na Internet, que traz mais de 40 lojas reunidas com produtos em promoção exclusiva para a loja virtual. Os artigos estão com os preços reduzidos de 10% a 76% e há a possibilidade de parcelar a compra em 12 vezes sem juros. Alguns dos participantes são Lojas Marisa, Ricardo Eletro, Le Postiche, NetShoes, Comprafácil.com, PortCasa, Bayard e Giuliana Flores.

 

A expectativa do site é receber 1 milhão de visitas e faturar R$ 15 milhões até 15 de janeiro, data em que o site sai do ar. A ideia do Saldão na Internet deve se repetir em 2010, sempre após datas de grande movimentação no comércio, como por exemplo o Dia das Mães. O projeto é da empresa de soluções de pagamento virtual Braspag.

 

Entre as grandes lojas virtuais, o Submarino também inicia hoje queima de estoque, com 500 produtos com preços abaixo do praticado no mercado. A Americanas não fica atrás. O saldão começa neste fim de semana, mas só vai até segunda-feira. O Wal-Mart.com começa amanhã, às 18h, uma ação chamada 100 horas de liquidação.

 

Mas não são só as lojas virtuais e grandes redes varejistas de eletroeletrônicos que estarão em promoção neste fim de ano. A varejista de material de construção C&C (Casa e Construção) começou na última quarta-feira a liquidação Saldão da Virada, com produtos até 70% mais baratos. As promoções vão até 4 de janeiro.

 

Se o consumidor fizer a compra pela internet e o produto não chegar no prazo, o recomendável é contatar a loja e tentar um acordo. Se o problema for falta do produto no estoque, o consumidor pode, por exemplo, optar pela troca por um outro produto semelhante ou de mesmo valor, ou até pedir o cancelamento do negócio e o dinheiro de volta.

 

No caso da empresa não aceitar o cancelamento, é recomendável procurar uma entidade de defesa do consumidor e, em último caso, buscar o Juizado Especial Cível (antigo Pequenas Causas).

 

É importante o consumidor guardar todo material que possa comprovar que o prazo de entrega não foi cumprido e que não houve acordo com a empresa.

 


Veículo: Jornal da Tarde - SP


Veja também

Pé de meia

Veio da Bolívia a grande surpresa da Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, no mercado externo. O pa...

Veja mais
Ri Happy: 37 brinquedos por minuto

Quando criança, o paulistano Ricardo Sayon era repreendido pelo pai toda vez que tentava ganhar uns trocados. Uma...

Veja mais
Notebooks em hipermercados

A Sony acaba de fechar uma inédita parceria com a rede de hipermercados Extra, maior revenda de informátic...

Veja mais
Ricardo Eletro abre centro de distribuição em São Paulo

A Ricardo Eletro dá seus primeiros passos para entrar em São Paulo. A rede, especializada na comercializa&...

Veja mais
Nestlé prevê dobrar no Brasil até 2012

Empresa suíça, que na crise ofereceu crédito a fornecedores e cresceu 10%, planeja investir R$ 800 ...

Veja mais
Vendas do Natal nos shoppings sobem 11%

Em 2010, o faturamento do setor poderá crescer entre 15% e 20%   Sem crise, as vendas do Natal de 2009 cre...

Veja mais
Suggar transfere parte da produção de Minas para a Bahia

Aumento de vendas no Nordeste e vantagens fiscais contribuíram para decisão da empresa   A ind&uacu...

Veja mais
Importações vão aumentar em 2010

Setor varejista trará produtos de fora para complementar demanda   O setor varejista deverá ampliar...

Veja mais
Varejo promete descontos de até 70% na liquidação de Natal

Lojas e sites abrem hoje temporada de ofertas com preços vantajosos   As grandes redes varejistas come&cce...

Veja mais