Comércio comemora vendas maiores nesta Páscoa ante 2021

Leia em 1min 20s

Com a população vacinada, aumentaram as visitas familiares com almoços e trocas de chocolate

 

O Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa mostrou que as vendas nacionais do varejo físico brasileiro cresceram 8,9% durante a semana (11 a 17 de abril). Considerando apenas o final de semana comemorativo (15 a 17 de abril), a expansão foi maior, de 11,8%. As altas registradas foram maiores do que a do ano anterior (1,9%) e mais expressivas do que o percentual de vendas alcançado no Natal de 2021 (2,8%). Confira no gráfico abaixo a série histórica do índice:

 

 

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o índice revela o movimento gradual de retomada econômica após a pandemia no país. “Mesmo com os desafios financeiros que o comércio continua enfrentando em 2022 e a diminuição do poder de compra dos brasileiros, alavancada pela alta da Selic e inflação, conseguimos observar uma melhora no cenário se comparado ao ano anterior. Neste ano, durante o feriado, as pessoas não precisaram lidar com restrições voltadas à pandemia, aumentando os encontros presenciais e potencializando gastos nesse sentido, o que não aconteceu em 2021 devido às proibições impostas na época”.

 

No cenário regional da cidade de São Paulo, a semana da Páscoa também marcou crescimento, esse de 12,2%. Nesse mesmo recorte, mas apenas durante o final de semana (15 a 17 de abril), as vendas do comércio físico marcaram alta de 14,3%. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Indústria de massas e biscoitos fatura R$ 50 bi em 2021

Entretanto, volume de vendas caiu no segundo ano da pandemia como contabiliza a Abimapi   A Abimapi (Associa&cced...

Veja mais
Companhia inicia obras da sua 40ª loja em cidade com alto IDH

Rede decidiu investir em região que registrou forte adensamento durante a pandemia diante a qualidade de vida &n...

Veja mais
Páscoa tem menos lançamentos nas lojas

Mesmo com bolso apertado do cliente, indústria acredita em vendas maiores ante 2021. Barras e bombons concorrem a...

Veja mais
Agência Brasil explica como limpar CPF negativado

Cadastro de empresas especializadas mostra como está seu nome   Ser impedido de fazer compras a prazo, n&a...

Veja mais
Indústria reforça verbas e parcerias para alavancar vendas no varejo

Novas estratégias foram traçadas diante a queda no movimento gerada pela pandemia e crise econômica ...

Veja mais
Sebrae revela aumento de pequenos negócios que fabricam chocolates

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que o ...

Veja mais
Venda de alimentos orgânicos cresce acima do esperado

Dados da Organis mostram ainda que houve um incremento no número de produtores envolvidos com essa atividade...

Veja mais
Supermercados reforçam vocação de saúde e bem-estar

Ideia de “alimento como remédio” ganha força no varejo e é bem aceita por quase metade ...

Veja mais
Saiba quem são as 10 maiores varejistas do mundo

Dados globais da Kantar mostram ainda o comportamento de vários segmentos durante o segundo ano da pandemia &nbs...

Veja mais