Nestlé compra Puravida com portfólio de orgânicos e clean label

Leia em 2min 50s

Empresa de alimentos e suplementos naturais premium viu seu faturamento crescer muito no ano passado

 

A operação brasileira da fabricante de alimentos Nestlé anunciou a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais. O valor da aquisição não foi divulgado. A aquisição foi feita pela Nestlé Health Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da companhia.

 

De acordo com Monica Meale, executiva que comanda a NHSc, o negócio possibilitará a unidade expandir seu portfólio de saúde no Brasil. Atualmente a NHSc já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. “Essa é uma transformação de portfólio para cada vez mais a Nestlé se consolidar como uma empresa de nutrição.”

 

A Puravida produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, bem como suplementos nutricionais “clean label” (produtos com alimentos naturais e sem inclusão de aditivos). Em 2021, o faturamento da companhia cresceu 42%, para R$ 295 milhões.

 

A expectativa é de que o crescimento de receita neste ano seja de 45%, diz Adrian Franciscono, presidente e sócio da empresa. O objetivo é ampliar sua atuação no mercado de vitaminas, minerais e suplementos, segmentos em amplo crescimento no país.

 

A companhia fundada por Flávio Passos em 2015, a partir de sua experiência pessoal — na adolescência, o empresário teve problemas de saúde relacionados ao consumo de ultraprocessados e alimentos ricos em açúcar e gordura. Em 2020, Aqua Capital tornou-se acionista e apoiou o crescimento e a transformação da empresa.

 

A expectativa dos executivos da Puravida, uma empresa nativa digital, é de que a união com a Nestlé traga a expertise da companhia na presença da marca nos pontos de venda, conta Franciscono. Atualmente o portfólio da Puravida tem 160 itens.

 

A aquisição é integral, mas a Puravida seguirá com operação independente, segundo Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil. A Puravida manterá o nome e com a gestão. A aquisição ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022. “Aquisição não é uma estratégia na Nestlé, mas aquisição vem para acelerar uma estratégia. Esse é um segmento muito relevante e essa transação é uma forma de acelerar.”

 

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, considera um passo importante para o avanço em inovação e tecnologia em nutrição. “Esta é uma grande oportunidade para ampliar nossa presença em uma categoria que cresce globalmente a partir de marcas consolidadas”.

 

Os produtos de ambas são complementares. A Nestlé Health Science oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. Já a Puravida, que começou em 2015, em São Paulo, tem um portfólio com alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, suplementos nutricionais, óleos essenciais e produtos de beleza veganos.

 

Monica Meale, executiva responsável por Nestlé Health Science para a América Latina diz que a união da experiência que ambas carregam resultará em mais inovações. “Nossa presença no varejo abrirá novas oportunidades para o crescimento de Puravida e nossa forte rede junto aos profissionais de saúde ampliará a presença da marca”.

 

Fonte: Valor e O Globo


Veja também

Estudo da Kantar mostra que mais de 1/3 dos lares brasileiros apresentou casos de Covid-19 no 1° trimestre deste ano

  LinkQ Covid-19 revela ainda que a maioria do brasileiros mudou hábitos de consumo e permanece evitando ag...

Veja mais
Fusão de laticínios busca presença nacional com marcas consolidadas

Empresa nasce como quinto maior produtor lácteo do país com fábricas no Ceará e em Minas Ger...

Veja mais
Novas dinâmicas do comprador omnichannel exigem uma adaptação do varejo na América Latina

Novo relatório da Kantar destaca a importância da jornada do comprador 'Figital' e a tendência O2O (O...

Veja mais
Feijão é o protagonista da vez no prato do brasileiro

Mudança de cardápio em todo o país faz cliente buscar substitutos que caibam no bolso   Nas ...

Veja mais
Dia das Mães: brasileiros adotam produtos de higiene e beleza como presentes por conta dos preços

Dados da Kantar apontam que gastos com esses itens são mais amigáveis que os praticados em roupas, cal&cce...

Veja mais
Comércio comemora vendas maiores nesta Páscoa ante 2021

Com a população vacinada, aumentaram as visitas familiares com almoços e trocas de chocolate  ...

Veja mais
Indústria de massas e biscoitos fatura R$ 50 bi em 2021

Entretanto, volume de vendas caiu no segundo ano da pandemia como contabiliza a Abimapi   A Abimapi (Associa&cced...

Veja mais
Companhia inicia obras da sua 40ª loja em cidade com alto IDH

Rede decidiu investir em região que registrou forte adensamento durante a pandemia diante a qualidade de vida &n...

Veja mais
Páscoa tem menos lançamentos nas lojas

Mesmo com bolso apertado do cliente, indústria acredita em vendas maiores ante 2021. Barras e bombons concorrem a...

Veja mais