Brasileiros vão gastar até R$250 na Páscoa

Leia em 2min 30s

Pesquisa revela que essa é a meta de compras para 66% dos entrevistados; 60% prioriza o preço dos itens e 37% são fieis à marca

 

 

Os ovos de chocolate já invadiram as gôndolas do supermercado – e o setor aguarda o aquecimento das vendas! Para dimensionar as expectativas, a A Hibou fez uma pesquisa com 1500 consumidores de todo o Brasil. O estudo afirma que os brasileiros estão atentos aos gastos para a comemoração. Mais da metade da população (56%) está mais apertada financeiramente e, por isso, fará menos compras. Mesmo assim, para 66%, o tíquete médio será de até R$250; 24% pretendem gastar entre R$250 e R$500 reais; 7%, de R$501 a R$1.000; e 2%, entre R$1.000 e R$2.500.

 

“Observamos que este é um feriado muito familiar e a casa é a prioridade para uma boa parcela da população: 20% pretendem aproveitar os dias de Páscoa para fazer aquela faxina; e 5% para fazer pequenas reformas. Já 12% querem arriscar novos pratos na cozinha”, analisa Ligia Mello.

 

Além dos chocolates

 

Embora o feriado tenha início na sexta, a Páscoa é comemorada no domingo, dia ideal para um almoço em família para 55%, e também ir à missa, para 11%. Além do momento com familiares, 26% também fazem a troca de ovos e/ou chocolates; e 21% gostam de preparar pratos típicos na data. Além disso, a “caça aos ovos”, tão esperada pelas crianças, acontece para 9%.

 

Além do tradicional almoço pascoal, 10% fazem churrasco em casa; 9% aproveitam para almoçar fora no domingo; 4%, viajam com a família; 3% trocam presentes (não apenas ovos/chocolate) e 2% comemoram a data com as crianças na escola. Dentre outros hábitos praticados durante a data cristã, um deles é não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa. E seja por questão pontual ou parte da dieta, o comportamento é aderido por 37% dos brasileiros.

 

De olho nessas respostas, já é possível organizar as prateleiras com produtos adequados aos hábitos e, também, promover promoções, incentivando a compra de mais itens de cada. Peixe (34%), bacalhau (31%) e vinho (18%) estão entre as iguarias desejadas na época, além dos chocolates.

 

E mesmo que os ovos de Páscoa e chocolates estejam na lista de desejos durante a celebração, a economia também está entre os fatores mais observados pelos brasileiros na hora de ir às compras. Isso porque 60% vem o preço como prioritário para a decisão de compra enquanto 37% querem consumir a marca de chocolate da qual gostam.

 

“Além dos almoços e chocolates, a data também inspira reflexão, um momento de agradecimento e de estar junto a quem se ama. Percebemos que a Páscoa reforça ainda mais o momento familiar e a tradição da reunião em torno da família, os próprios alimentos típicos da data e o sentimento de gratidão”, conclui Ligia.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Páscoa deve trazer produtos adequados às novas regras de rotulagem

Consumidor irá se deparar com produtos que já possuem a nova tabela de informações nutricion...

Veja mais
Lojas físicas tiveram aumento de 28% no fluxo de visitantes em janeiro

Levantamento analisa movimento, vendas e reputação em lojas físicas de todo o Brasil   O flu...

Veja mais
Seara lança linha de empanados e ressignifica categoria

A operação é reforçada com nova unidade no Paraná, mais automatizada e uma das mais m...

Veja mais
Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros

Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento     A Mondelēz Internation...

Veja mais
Garanta boas vendas em datas comemorativas

Planejamento e estratégia são indispensáveis para extrair bons resultados; O Dia Internacional do C...

Veja mais
Varejo físico precisa empoderar os clientes

Saiba como trazer diferenciais para a loja pode resultar no aumento de vendas e no fluxo de clientes     No...

Veja mais
Tendências que vão impactar o consumo ao longo do ano

Especialistas trazem insights e apontam 5 requisitos que vão ditar o comportamento dos consumidores   &nbs...

Veja mais
Chocolate e brinquedos: veja uma das novidades para a Páscoa

Bonecas Barbie disponíveis nos ovos de chocolate Lacta promovem a diversidade     A Mondelez Interna...

Veja mais
Marcas próprias: consumidores querem mais

Estudo mostra que 73% dos consumidores americanos continuarão comprando itens private label mesmo após o f...

Veja mais