Empresa alimentícia reforça estratégia em produtos e serviços com inovação

Leia em 5min 30s

Além de novos produtos, Seara apresenta programas que criam oportunidades de negócios para os clientes revendedores

 

A Seara amplia portfólio de produtos e serviços pensado tanto para as necessidades do consumidor quanto dos varejistas, apresentando soluções inovadoras em diferentes categorias de produtos, além da plataforma de programas da Seara para o varejo. Os destaques para os consumidores finais são os lançamentos Linha de Empanados Seara, que oferece ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo, e a nova linha para o cotidiano “Sabor do Dia a Dia”, composta por seis opções, entre pratos prontos individuais e proteínas.

 

Além disso, a marca disponibiliza para os supermercadistas o Lombo Suíno Suculentíssimo, com tecnologia que garante ao corte maior maciez e suculência, voltado para as rotisserias, e, ainda, as novidades Frango de Padaria com Farofa e o Frango de Padaria Petisco – para quem busca os cortes preferidos do frango de padaria.

 

A Seara também reforça a sua liderança no varejo com oportunidades de negócios para os supermercadistas, como os programas Empório de Frios e Açougue Nota 10 e o inédito Rotisseria Seara.

 

Linha Varejo

 

Nova Linha de Empanados Seara:

 

Criada para levar aos consumidores ainda mais sabor, crocância e praticidade, é composta por 100% frango e conta com produtos com gostinho caseiro, como Filezinho Empanado e Filé à Milanesa. Oferece também a experiência dos melhores restaurantes para dentro de casa, com as opções Coxinha da Asa Crocante e Suculenta, Coxinha da Asa Crocante e Apimentada e Iscas de Frango (tradicional e levemente apimentada).

 

“O Frango já é a principal proteína no prato do consumidor brasileiro, com 98% de penetração, e a forma mais saborosa de comer frango para grande parcela da população é o empanado.  Com isso, queremos ressignificar a categoria com maior variedade de produtos e novas opções que atendam, com muita praticidade, às necessidades dos consumidores”, destaca Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.

 

Sabor do Dia a Dia:

 

A linha “Sabor do Dia a Dia” conta com pratos prontos individuais, produzidos com receitas do cotidiano do brasileiro e está disponível nas versões Galinhada, Arroz com Calabresa e Frango e Milho – todas incluem porções de arroz. Além desses pratos principais, há três opções para protagonizar a refeição: Bife de Linguiça, Bife de Panela Acebolado e Bife de Pernil. “Essa linha foi desenvolvida para atender aos consumidores que desejam tornar suas refeições mais práticas, saborosas e acessíveis”, afirma Palmer. Segundo ele, são pratos que primam pela conveniência, sabor e variedade, com baixo custo.

 

Frango de Padaria:

 

Os lançamentos da linha Frango de Padaria chegam às gôndolas nas versões Frango inteiro com Farofa e Petisco, para preparo no forno ou na fritadeira elétrica. O Frango de Padaria Petisco é macio e suculento e está na versão congelada e soltinha – “os cortes são congelados individualmente, assim o consumidor pode retirar do pacote somente a quantidade que vai consumir. Além dessa praticidade, ele fica pronto em até 35 minutos na air fryer”, diz Daniela Zucchini, Gerente Executiva de Marketing de In Natura Seara.

 

Doriana:

 

Marca reconhecida pela sua qualidade, lança a sua versão tablete. “A iniciativa da marca é promover o uso culinário com um produto de alta qualidade e de fácil manuseio”, diz Eduardo Bernstein, diretor executivo da marca Doriana.  A Doriana Tablete chega ao varejo em junho de 2023 nas regiões Sul e Sudeste do país.

 

Linha para os supermercadistas

 

Lombo Suíno Suculentíssimo:

 

A linha foi desenvolvida com técnica exclusiva de produção, criada para garantir mais maciez e suculência, proporcionando sabor em um corte tenro e consistente. O mercado de suínos tem crescido nos últimos anos. O consumo per capita aumentou 2 quilos nos últimos dois anos, chegando a 18 kg por pessoa por ano, segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

 

“A carne suína vem ganhando espaço na mesa do brasileiro, mas seu consumo ainda é inferior às proteínas mais populares como a carne de frango e a bovina. O objetivo da Seara foi criar uma solução inovadora para que o consumidor possa levar o lombo suíno já temperado e assado para casa, tendo uma nova experiência com a carne suína, macia e muito suculenta. Dessa forma, estimulamos a carne suína nas refeições do dia a dia. Estamos constantemente inovando para atender às necessidades do consumidor, e diante da dificuldade que ele encontra em preparar a carne suína, o nosso lançamento entrega a solução que ele precisa”, afirma Zucchini.

 

Os programas Seara, voltados para os prestadores de serviços dos supermercados, tem como objetivo promover o treinamento da equipe do varejo e atuar na gestão de resultados e de profissionais no ponto de venda, otimizando a experiência do varejista para o consumidor final. A Seara conta agora com uma equipe voltada para estes programas. O objetivo é desenvolver mecanismos para criar oportunidades de negócios para os supermercadistas. A marca oferece três programas:

 

Açougue Nota 10 Seara Reserva:

 

Programa lançado em 2018 e, por conta do sucesso, continua em plena expansão. Atualmente atende mais de mil lojas. Os pilares do “Açougue Nota 10 Seara” são: capacitação, performance, inovação, garantia na cadeia de suprimentos, foco na execução e suporte em trade marketing. O treinamento oferecido aos parceiros, como diferencial do programa, é conduzido por profissionais da Seara, em plataforma própria da companhia que integra a Universidade Seara.

 

Empório de Frios:

 

Lançado em 2021, é uma solução para capacitação dos operadores e trade marketing sob medida, revitalização do ponto de vendas e desenvolvimento de categoria na loja do varejista. A proposta é promover “shopper experience” (experiência do consumidor) e capacitar os funcionários do varejo como “Mestres” em frios.  A Seara treina as equipes de fatiadores para os cortes, embalagens, higienização e armazenamento para a organização e a padronização no PDV.

 

Rotisseria Seara:

 

A Rotisseria Seara completa o programa de serviços para o varejista. Focada na linha Frango de Padaria e no Lombo Suíno Suculentíssimo, oferece treinamentos voltados para o melhor manuseio e preparo, agregando valor ao estabelecimento e trazendo a chancela da marca Seara.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Consumidor muda comportamento nos supermercados no primeiro trimestre

Panorama do Consumo constata que o brasileiro comprou menos itens para driblar a alta dos preços   Um leva...

Veja mais
Engajamento social de influenciadores potencializa a decisão de compra

Estudo mostra que 54% dos entrevistados consideram a preocupação de criadores de conteúdo no Linked...

Veja mais
Assistência pet é aposta de rede de varejo

Convênio médico e cartão-presente são algumas das novidades da Coop para os tutores de animai...

Veja mais
“Flexitarianos” movimentam mercado de proteína vegetal no Brasil

Expansão do portfólio com massas, empanados e pizzas acompanha boom do setor que deve movimentar US$ 162...

Veja mais
4 tendências para o 2º semestre de 2023 no varejo

Autoatendimento, inovação tecnológica e PIX surgem como pontos de atenção para o vare...

Veja mais
Alimentos saudáveis ganham fôlego no varejo

Mesmo com alta dos preços, esforço dos supermercados em trazer inovação às marcas pr&...

Veja mais
Festas juninas: salgadinhos têm grandes oportunidades no período

PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por regi&a...

Veja mais
Hipermercados puxam bom desempenho do varejo em março

Junto com itens de informática e farmacêuticos, setor teve destaque em pesquisa realizada pelo IBGE  ...

Veja mais
Fusões e aquisições no varejo alimentar crescem pelo terceiro ano consecutivo

Transações crescem 30% em 2022 e registram uma alta acumulada de 116% em relação ao per&iacu...

Veja mais