Marca de alimentos expande atuação e inicia operação em Minas Gerais

Leia em 3min 40s

Com mais de 70 anos de tradição, Combrasil prepara entrada no mercado mineiro para atender a demanda dos consumidores, gerar oportunidades de emprego locais e fortalecer a cadeia de fornecedores

 

A Combrasil, líder no mercado nacional de alimentos com mais de 70 anos de atuação, prepara sua entrada no mercado mineiro como parte da expansão da marca na região sudeste, fortalecendo ainda mais sua presença no cenário nacional. Hoje a empresa, com ampla variedade de produtos de qualidade reconhecida, já está consolidada no Rio de Janeiro e Espírito Santo, com previsão de ampliação para São Paulo, e exporta para os mercados de Portugal, Canadá, Alemanha e Reino Unido.

 

Segundo o presidente da marca de alimentos, Igor Bernardes, a expansão para Minas Gerais faz parte da estratégia de crescimento da Combrasil, que visa atender a demanda dos consumidores em uma das regiões mais importantes do país. “É mais um investimento da empresa na busca por uma excelência cada vez maior ao cliente final. Com uma economia robusta e uma população ávida por produtos de qualidade, Minas Gerais apresenta um potencial significativo para a marca”.

 

Feijões, farináceo e pipoca

 

A empresa possui sede em São José dos Campos, ponto estratégico entre os dois maiores centros consumidores do país – São Paulo e Rio de Janeiro – e a apenas 150km do Porto de Santos. A Combrasil tem Centros de Distribuição nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu e Anápolis. Com a chegada em Minas, a empresa planeja oferecer empregos locais e fortalecer a cadeia de fornecedores regionais, promovendo um impacto positivo na comunidade.

 

Com a missão de fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionando a satisfação, desenvolvimento e qualidade de vida, Igor Bernardes ressalta o compromisso da marca com a qualidade de seus produtos, que tem como carro-chefe o Feijão. “Temos o dever de oferecer diversidade nos pontos-de-venda e ótimas oportunidades para os parceiros de negócios. Apesar da maioria de nossos clientes nos conhecer pelo feijão, temos um extenso mix de produtos – feijão das mais diversas variedades, grãos, farináceos e popcorn”, conta o presidente da empresa de alimentos. A variedade ofertada pela Combrasil se expande continuamente, com alta qualidade comprovada por mais de quatro mil clientes ativos no varejo.

 

Parceria na logística

 

A entrada no mercado mineiro envolve uma série de investimentos e planejamento cuidadoso por parte da Combrasil. A empresa está estabelecendo parcerias locais, ampliando sua infraestrutura e adaptando sua linha de produtos para atender aos gostos e preferências dos consumidores mineiros. “Desde os primeiros estudos tivemos a confirmação da necessidade e importância de atuarmos com uma logística eficiente e com grande preparo para realizar uma operação que possui um alto grau de complexidade, diferente dos mercados onde já atuamos, até mesmo pelas dimensões do estado mineiro”, revela Daniel Azevedo, gerente nacional de vendas da Combrasil.

 

Para isso, a empresa anunciou parceria com a Smart Logística, de alta expertise em transporte, armazenamento e distribuição de produtos. “Ao implantar uma filial nas instalações da Smart, a marca contou com o suporte do operador logístico com alta expertise inclusive em assessoria jurídica, permitindo que a operação começasse em tempo recorde de apenas 20 dias”, explica Rogério Fortes, Desenvolvedor de Negócios da Smart.

 

Além da filial que elimina as burocracias fiscais da operação em regime de armazém geral, a parceria também prevê o recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos da empresa em todo o estado, com uma previsão inicial de recebimento de 100 ton/mês. “A opção pela Smart preenche as necessidades encontradas pela Combrasil no desenvolvimento de seu atual plano de negócios para a região, pois trata-se de um parceiro que agrega seu conhecimento do Estado de Minas. Entendemos que a Smart tem um nível de qualidade em seus serviços compatível os produtos e serviços da empresa Combrasil, ou seja, agregamos qualidade na questão logística aos nossos clientes e equipe de campo, bem como oferecemos produtos com frescor e qualidade aos nosso a consumidores.”, destaca o gerente nacional de vendas da Combrasil.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Geração Z: varejo físico mergulha na cultura para encontrar oportunidades com esse público

Fazer o básico bem feito, nos ambientes online e físico, é o diferencial para os jovens que prezam ...

Veja mais
Retail Media: três vantagens de usar a terceira onda da publicidade

Estratégia marcada por benefícios ainda é pouco utilizada pelos varejistas, que têm muito a g...

Veja mais
Retorno ao trabalho presencial muda vendas em supermercados

Estudos mostram que, no mercado americano, compras entre 18h e 21h ganharam força em relação ao ano...

Veja mais
Ações sazonais ajudam a recuperar vendas

Organização prévia dos pontos promocionais para as principais datas, feita em conjunto por ind&uacu...

Veja mais
Brasil em Código promove a inovação para impulsionar os negócios

Evento promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será em 10 d...

Veja mais
Super Bahia 2023 bate recorde em negócios e em visitação

12ª edição recebeu 22 mil visitantes e movimentou em negócios R$ 450 milhões durante os...

Veja mais
Biscoito é o “lanche perfeito” para 78% dos trabalhadores

Para lembrar o Dia do Biscoito, em 20 de julho, pesquisa revela que principais atributos do produto valorizados pelos br...

Veja mais
Cecilia Bottai Mondino é a nova vice-presidente de Marketing da Heineken

Executiva retorna à operação brasileira para continuar a história de crescimento da cervejar...

Veja mais
Queda no preço de alimentos ajuda a derrubar a inflação

IPCA registrou queda de 0,08% em junho, menor patamar para o mês desde 2017.   O IPCA (Índice Nacion...

Veja mais