Intenção de lançamentos da indústria tem alta em julho

Leia em 1min

Na indústria de alimentos, o otimismo está em 20,9%

 

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de julho – calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – aponta para uma reação da indústria brasileira na intenção de lançar produtos frente ao mês passado. O dado livre de efeitos sazonais cresceu 1,7% em relação a junho.

 

Na comparação com julho de 2022, apresentou crescimento de 38,5% e no acumulado em 12 meses, aumento de 38,0% com relação ao ano anterior. “No período que contempla os meses entre maio e agosto, normalmente observamos um crescimento no índice, uma vez que as indústrias estão com foco em diversificação de seu portfólio para impulsionar as vendas de final do ano com lançamentos”, explica Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Neste ano não foi diferente, observamos o crescimento no indicador para o mês de julho, mantendo a tendência esperada para o período”.

 

 

Fonte: GS1 Brasil


Veja também

Ypê patrocina projeto TUCCA Música Pela Cura

Por meio da Lei Rouanet, empresa apoia a apresentação de duas séries musicais   A TUCCA, Ass...

Veja mais
Camil Alimentos celebra 60 anos alimentando relações

Empresa se consolida como uma das principais plataformas de alimentos da América Latina   O arroz e feij&a...

Veja mais
Marca de alimentos expande atuação e inicia operação em Minas Gerais

Com mais de 70 anos de tradição, Combrasil prepara entrada no mercado mineiro para atender a demanda dos c...

Veja mais
Geração Z: varejo físico mergulha na cultura para encontrar oportunidades com esse público

Fazer o básico bem feito, nos ambientes online e físico, é o diferencial para os jovens que prezam ...

Veja mais
Retail Media: três vantagens de usar a terceira onda da publicidade

Estratégia marcada por benefícios ainda é pouco utilizada pelos varejistas, que têm muito a g...

Veja mais
Retorno ao trabalho presencial muda vendas em supermercados

Estudos mostram que, no mercado americano, compras entre 18h e 21h ganharam força em relação ao ano...

Veja mais
Ações sazonais ajudam a recuperar vendas

Organização prévia dos pontos promocionais para as principais datas, feita em conjunto por ind&uacu...

Veja mais
Brasil em Código promove a inovação para impulsionar os negócios

Evento promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será em 10 d...

Veja mais
Super Bahia 2023 bate recorde em negócios e em visitação

12ª edição recebeu 22 mil visitantes e movimentou em negócios R$ 450 milhões durante os...

Veja mais