Estudo mostra que 264 supermercados gaúchos tiveram perdas com as inundações

Leia em 2min 20s

Segundo dados apurados pela Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, a maioria das lojas foram afetadas com perdas totais em seus equipamentos e estoques

  Distribuídos em 100% dos municípios gaúchos com 6,8 mil lojas, os supermercados do Estado buscam novos fornecedores, ampliam rotas e criam alternativas para manter os pontos de venda abastecidos durante o período de enchentes em todo o Rio Grande do Sul – que além de causarem mortes, desabrigarem famílias e devastarem comunidades inteiras, resultaram em gargalos logísticos significativos em diferentes pontos do Estado. Segundo dados apurados pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), pelo menos 264 lojas do segmento foram afetadas pelos eventos climáticos nos últimos dias – a maioria delas com perdas totais em seus equipamentos e estoques.

  Para auxiliar os supermercados, fornecedores e consumidores que tiveram prejuízos materiais com as enchentes, a entidade criou um comitê de crise que trabalhará em cinco diferentes frentes, auxiliando a economia das regiões atingidas na retomada. “O supermercado mais uma vez está mostrando sua essencialidade, garantindo o abastecimento da população mesmo com as dificuldades logísticas impostas. Nossa intenção é contribuir para que todos os elos da cadeia ganhem fôlego para um recomeço nos próximos 90 dias, após as águas começarem a baixar”, explica o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo.

 

Selo da Indústria Gaúcha

  Como forma de ajudar na recuperação da economia do estado do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas e enchentes, nas últimas semanas, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), também criaram o “Selo da Indústria Gaúcha”.

  Essa nova iniciativa em prol ao povo gaúcho, conta com diferentes aplicações (selo, cartaz, wobbler e cancela de estabelecimento) em que o supermercadista pode contribuir com a divulgação ampla dos produtos disponíveis nas suas lojas, que tenham sido feitos no Rio Grande do Sul. Para baixar os arquivos, basta clicar em “Selo da Indústria Gaúcha”.

 

Prateleiras identificadas

  A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), juntamente com as associações estaduais supermercadistas de todos o País, vem realizando diversas ações para ajudar a população gaúcha.

  Entre os trabalhos desenvolvidos está o incentivo pela compra de produtos feitos naquela região. “Comprar vinhos carnes, sapatos e arroz produzidos por empresas gaúchas é uma maneira de ajudar as pessoas que estão em situação grave no estado, após enfrentarem chuvas extremas com enchentes nunca vistas na região”, detalhou João Galassi, presidente da ABRAS.

  Nos últimos dias, itens como arroz, leite, queijo, carne de porco, entre outros produtos vêm ganhando mais destaque nas prateleiras de diversas redes supermercadistas do País.

 

Revista Super Hiper. 


Veja também

Maringá recebe segunda Corrida Amigão

Percurso terá largada no Eurogarden, com opções de 5 e 10 quilômetros nas categorias masculin...

Veja mais
Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024

Empresa atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados co...

Veja mais
Supermercados Mundial celebra o Dia do Hamburguer

Versáril e democrático, esse lanche é encontrado em uma infinidade de versões que atendem a ...

Veja mais
Grupo Koch recebe homenagem na Alesc por seus 30 anos

Rede supermercadista de Santa Catarina está presente em 33 cidades do estado com 69 lojas no segmento aliment&iac...

Veja mais
Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos c...

Veja mais
Dia do Milho: Da festa junina ao cinema, o milho não pode faltar

Consumido há séculos por diversas comunidades, o milho é um dos alimentos mais presentes nas receit...

Veja mais
Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Democratas preferem Costco, Whole Foods e Trader Joe’s, enquanto republicanos gastam mais no Walmart e Dollar Gene...

Veja mais
O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de ...

Veja mais
Páscoa: “Esperamos atingir entre 5 e 10% de aumento no volume de vendas”, comentou a VP de Vendas da Mondelez

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, a vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, Juliana Bonamin, conto...

Veja mais