Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Leia em 1min 20s

Democratas preferem Costco, Whole Foods e Trader Joe’s, enquanto republicanos gastam mais no Walmart e Dollar General

 

Por Renato Müller

 

  Será que o supermercado que o consumidor frequenta diz algo sobre suas preferências político-partidárias? Nos Estados Unidos, aparentemente sim. De acordo com o Consumer Purchase Insights, estudo realizado pela Affinity Solutions a partir de informações transacionais com cartões de crédito e débito, o perfil de consumo tem uma relação marcante com o posicionamento político.

  Enquanto democratas gastam mais em clubes de atacado e em lojas de departamentos, republicanos consomem mais em lojas de descontos, fast food e postos de combustíveis. A maior diferença foi percebida nas lojas de descontos, em que republicanos gastam em média US$ 167,20 mais que democratas.

  No que se refere às marcas de varejo preferidas, no Walmart os republicanos gastam US$ 142,89 por transação mais que os democratas, enquanto na Costco os democratas consomem US$ 34,11 mais por visita.

  Fatores regionais também impactam as decisões de consumo por marca. Empresas presentes com mais força em regiões de maioria democrata (como a Whole Foods na Califórnia ou a Trader Joe’s em Nova York) tendem a ser preferidos por clientes que se identificam com esse partido – o mesmo acontece em regiões republicanas, como o Meio Oeste ou o Texas.

  Mas é possível romper as barreiras partidárias. Marcas como Five Below, Stitch Fix, Teleflora e HIMS têm baixa discrepância de gastos entre membros de um partido ou outro, mostrando que, mesmo em tempos de polarização, existe espaço para neutralidade.

 

 

Redação super Hiper. 


Veja também

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de ...

Veja mais
Páscoa: “Esperamos atingir entre 5 e 10% de aumento no volume de vendas”, comentou a VP de Vendas da Mondelez

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, a vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, Juliana Bonamin, conto...

Veja mais
Consumo de produtos orgânicos e naturais movimenta bilhões no Brasil

Oferecido por Francal Feiras Existe um público potencial disposto a comprar apenas produtos orgânic...

Veja mais
Páscoa: supermercados apostam em diversidade e estoque abastecido para atender clientes

Impulsionados pela melhora nos indicadores econômicos, varejistas se preparam para atender a demanda de clientes n...

Veja mais
Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

De acordo com dados obtidos, o Brasil será o protagonista nessa ascensão   Projeções ...

Veja mais
Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

Consumo de ovos deve aumentar 16,7%, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Supermercados &nda...

Veja mais
Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, decla...

Veja mais
Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante par...

Veja mais
A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lamenta o falecimento de Abílio Diniz, u...

Veja mais