Village opta por loja própria e projeta crescimento de 15%

Leia em 1min 50s

Para elevar em 15% o faturamento com a venda de produtos para a Páscoa, data que corresponde a 40% de suas vendas anuais, a Cepam, empresa dona da Village, vai disponibilizar mais de 500 itens sazonais para compor a mesa dos clientes no Domingo de Páscoa, em sua loja sazonal. A ideia é dar um salto nas vendas de ovos e colombas, mas também oferecer produtos como vinho, azeites e outros itens para garantir a festa. A loja, que ficará aberta apenas até a Páscoa é uma forma de reforçar as vendas que já acontecem na padaria acoplada ao complexo fabril da companhia, conta o diretor comercial da empresa Reinaldo Bertagnon.

 

No ano, a empresa pretende crescer 10% em faturamento e acredita também na parceria com uma construtora, que fez um prédio em frente à loja da Cepam e que deve atrair novos clientes para o estabelecimento até a metade de 2010. "Cedemos um terreno, mas vamos ficar com um espaço para ter mais estacionamento [para a loja]. O negócio é fruto de uma oportunidade que surgiu e, eles construíram uma escada que sai em frente à nossa padaria", comenta o diretor.

 

De acordo com executivo, a rede está disposta a investir para ampliar a sua participação de mercado, mas preferiu não divulgar valores. "Podemos até comprar alguém, mas vender está fora dos planos", afirma. "Uma coisa é certa: queremos crescer e vamos investir", explica Reinaldo Bertagnon.

 

Segundo Bertagnon, neste ano, foram processados 2,5 milhões de toneladas de chocolate, para produzir bombons e ovos, para Páscoa, o que corresponde a aproximadamente 10 milhões de unidades dos ovos, entre marca própria e Village. "Acreditamos muito na linha de produtos licenciados com motivos infantis".

 

Para vender mais na segunda melhor época de negócios, a empresa pretende melhorar a exposição dos produtos nos pontos de vendas e oferecer produtos de qualidade com preços baixos na lojas própria, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. "Um exemplo do nosso esforço para crescer é o mini campo de futebol cheio de ovos de Páscoa que fizemos no Extra Anhanguera", diz.

 

Veículo: DCI


Veja também

Anvisa restringe venda de emagrecedor

Sibutramina, uma das principais substâncias usadas para perda de peso, só poderá ser comprada com re...

Veja mais
Ricardo Eletro e Insinuante se unem e já falam em novas fusões para crescer

Empresa, que passa a ser a segunda maior do País em eletroeletrônicos e móveis, planeja entrar em S&...

Veja mais
Controladora da Riachuelo lucra 56% a mais, a R$ 214,2 mi

A Guararapes confecções, dona da Lojas Riachuelo, uma das principais redes varejistas no segmento de vestu...

Veja mais
Varejo deve encarar mais movimentos de fusão

A rede Magazine Luiza deve reagir às últimas fusões ocorridas no seu segmento: segundo fontes de me...

Veja mais
Vicunha investirá mais R$ 650 mi em 3 anos

Depois de dois anos de dificuldade com resultados negativos no balanço, a Vicunha Têxtil enxuga opera&ccedi...

Veja mais
Governo de SP reduz alíquota de ICMS para 7% na indústria têxtil

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assinou ontem decreto que estabelece a redução...

Veja mais
Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show: a guerra dos chocolates

Jovens, bem-sucedidos e bastante competitivos. Os empresários das três maiores redes de chocolaterias do pa...

Veja mais
Laser Eletro e Eletroshopping vão às compras

O processo de consolidação do varejo de móveis e eletrodomésticos, que já limitou sen...

Veja mais
Mais presente

A francesa Smartbox, que atua no Brasil há um ano e meio, acaba de entrar em 19 lojas Sam’s Club, da rede W...

Veja mais