Montecitrus sai de lucro para perda de R$ 55 mi

Leia em 1min

A Montecitrus, uma das maiores companhias produtoras de laranja do País, que também processa e exporta suco da fruta, registrou prejuízo líquido de R$ 55 milhões em 2009 e reverteu o desempenho positivo do ano anterior, que apresentou lucro de R$ 94,73 milhões, de acordo com o balanço da empresa divulgado na sexta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

Em 2009, a companhia relatou uma receita bruta com a venda de frutas in natura de apenas R$ 52,426 milhões, queda 60,32% sobre o faturamento de 2008, de R$ 132,119 milhões. A perda de receita com as frutas foi a principal responsável pela reversão do quadro financeiro da empresa. Já a receita com suco atingiu R$ 69,5 milhões no ano passado, leve queda de 1,9% ante os R$ 70,84 milhões do ano anterior.

 

Com isso, a receita líquida total somou R$ 121,926 milhões, para um custo dos produtos vendidos de R$ 135,7 milhões, o que gerou um prejuízo bruto de R$ 13,77 milhões no ano passado. Em 2008, a Montecitrus obteve um lucro bruto de R$ 54,78 milhões.

 


Veículo: DCI


Veja também

Rodoanel atrai centro logístico com aporte de R$ 250 milhões

O setor de logística verá no mês de setembro deste ano o surgimento de mais um centro de distribui&c...

Veja mais
Briga não impede a expansão da Casas Bahia

A indefinição com relação a continuidade da fusão com o Grupo Pão de Aç...

Veja mais
Continua impasse entre os sócios Klein e Diniz

Tudo indica que a discussão sobre a associação das Casas Bahia com o Grupo Pão de Aç&...

Veja mais
Walmart se torna a maior empresa do mundo em 2010

O grupo Walmart, número-1 mundial do setor da distribuição, destronou em 2010 o gigante do petr&oac...

Veja mais
'Snacks' do Japão tentam ganhar o mundo

Empresas oferecem no exterior biscoitos em forma de coalas   Enquanto os produtos japoneses nos setores de tecnol...

Veja mais
Padeiros da região iniciam campanha salarial

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo realiza às 17h desta sexta-feira, na subsede da entidade (Travessa S...

Veja mais
Feijão é novo vilão contra bolso do consumidor

Agora é a vez do feijão carioquinha atuar como vilão do bolso do consumidor. O trono ainda pertence...

Veja mais
Clássicos do design vão ao supermercado

Grupo Pão de Açúcar passa a vender no site do Extra móveis inspirados em traços de de...

Veja mais
Pão de Açúcar e Casas Bahia longe de acordo

Reuniões ao longo do dia de ontem, na tentativa de salvar a fusão, ainda não produziram resultado, ...

Veja mais