Bikes novas e modernas aderem à onda retrô

Leia em 1min 30s

Depois que o ator Brad Pitt foi fotografado no começo do ano andando com uma bicicleta preta totalmente retrô, a moda pegou de vez. Das lojas especializadas aos hipermercados, modelos clássicos e elegantes começam a disputar espaço com as supercoloridas mountain bikes, que fizeram muito sucesso nos anos 1990.

 

Os novos modelos nostálgicos têm cores sóbrias. Branco, preto e dourado são as mais recorrentes. Alguns vêm com cestas para compras e protetor de corrente - velho acessório, que impede que o tênis e a roupa fiquem sujos de graxa. É o caso da Baloon (a partir de US$ 1.795), a bicicleta inglesa masculina da Velorbis que ainda vem com farol e buzina. Há detalhes quase imperceptíveis, como os da vintage Skulls (R$ 2.200), da californiana artesanal Nirve, que vem com caveirinhas tapando os bicos das rodas.

 

Sucesso de venda e de público dos anos 1980, a Caloi 10 também voltou com tudo. A primeira experiência da marca que indicou a tendência retrô foi há dois anos, quando foi escolhida como produto ícone e símbolo da comemoração dos 110 anos da empresa. "Lançamos uma edição limitada totalmente retrô que só foi vendida no site. As 50 unidades de Caloi 10 esgotaram em três dias sem qualquer anúncio", diz Fábio Teixeira, gerente da empresa. Depois, foi lançada uma na cor preto fosco, que dá impressão de aveludado. Apesar do estilo retrô, tem quadro de alumínio e 12 velocidades. De todas as citadas, é a opção mais em conta - R$ 799. / V.F.

 

ONDE: (CALOI 10) WWW.CALOI.COM OU SAC 0800 - 7018022; SKULLS: RUA VIEIRA DE MORAES, 1.728, CAMPO BELO, TEL.: (11)5091-2893; WWW.VELORBIS.COM.

 

Veículo: O Estado de São Paulo


Veja também

Argentina veta comida importada do Brasil

Nova barreira argentina entra em vigor no próximo mês e País avisa que vai retaliar   Depois ...

Veja mais
Adidas vem com tudo para brigar pelo Brasil

Empresa quer dobrar fatia no mercado e até tomar patrocínio da Nike na seleção   Com ...

Veja mais
Empresas globais querem se 'abrasileirar'

Preocupadas em atingir a nova classe C do País, multinacionais decidem fazer campanhas publicitárias volta...

Veja mais
Depois do sufoco, Hering começa a pensar em aquisições

Prestes a completar 130 anos, empresa colhe os resultados de uma reestruturação que teve início no ...

Veja mais
De olho na copa,Nike se volta para o Brasil

Presidente mundial da marca fala dos planos de ampliar a presença no País, reclama das regras locais de an...

Veja mais
A Springs ganha um banho de loja

A empresa do vice-presidente da República e de seu filho mudou de estratégia: vai rejuvenescer marcas e so...

Veja mais
Walmart transforma 40% de seu lixo em adubo

Em 2009, 40% do lixo produzido pela cadeia de lojas do Walmart do Brasil foi convertido em material orgânico, por ...

Veja mais
Multa

O Ministério da Fazenda quer cobrar, a partir de 2010, multas das empresas que emitirem poluentes acima de metas ...

Veja mais
Dinheiro no lixo

O Brasil está à beira de um colapso quando o assunto é a destinação do lixo dom&eacut...

Veja mais