Adidas realiza maior investimento em campanha no Brasil

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Comunicação é totalmente focada em ações relacionadas à Copa do Mundo

 

A Adidas dá início a seu maior investimento em uma campanha no mercado brasileiro, aproveitando a chegada da Copa do Mundo. A marca pretende transferir para a mídia os benefícios do patrocínio de 12 das 32 seleções participantes e de alguns dos principais atletas participantes, como o argentino Lionel Messi, o alemão Michael Ballack, o espanhol David Villa, o inglês Gerard e os brasileiros Kaká, Lúcio, Grafite e Michel Bastos.

 

A campanha tem início oficial em 27 de maio, com um filme protagonizado pelo craque francês Zinedine Zidane e que divulga o maior lançamento da empresa para a competição: a nova chuteira F50 adiZero, que estará nos pés de Messi. Porém, a marca já está investindo forte em sua presença na internet. “Já estamos presentes em portais e redes sociais com conteúdo e publicidade desde já. Nosso site será um dos principais canais de comunicação durante a Copa, com vídeos exclusivos e diversas novidades que acompanharão os acontecimentos”, revela Paulo Ziliotto, gerente de comunicação da Adidas.

 

O executivo destaca que a estratégia publicitária engloba quase todos os meios, com anúncios, material de ponto-de-venda e ações diferenciadas em grandes centros – como uma réplica gigante da bola Jabulani, onde os visitantes poderão adentrar e sentir o clima dos estádios da África do Sul; ou uma reunião de esculturas de Kaká realizando movimentos de um drible. Mas a presença maciça da Adidas durante a Copa será mesmo na internet. “Serão quatro bilhões de impressões, isso contando apenas a compra de mídia, além de nossa presença nas redes sociais, que não pode ser exatamente medida”, acrescenta.

 

A marca lança na próxima semana um bolão, primeira grande ação que tem como meta atrair potenciais consumidores para seu site. Reforçam o convite links patrocinados e sua presença no canal do evento no UOL e em uma das abas do MSN. “Nem podemos comparar os investimentos deste ano com o do ano passado, já que a Copa aumenta nossa comunicação de forma impressionante. Porém, se comparamos com 2006, temos um aumento de 30% no investimento”, aponta Rodrigo Messias, diretor de marketing da Adidas.

 

Além de material de PDV, a empresa realiza um intenso processo de treinamento de vendedores para a comercialização dos três modelos especiais de chuteiras: a F50 adiZero, apresentada como a mais rápida e leve da história, que será usada por Grafite e Michel Bastos; a adiPure III, que remete às primeiras chuteiras da marca, feitas à mão, e que estarão nos pés de Kaká; e a Predator X, relacionada a potência e que será representada, na Seleção Brasileira, pelo capitão Lúcio.

 

Esta é a 11ª vez que a Adidas figura como patrocinadora e fornecedora oficial de material esportivo da Copa do Mundo. Desde 1970 a marca explora comercialmente o evento, guardando para os anos em que ele acontece suas maiores verbas publicitárias.

 

Veículo: Site Propaganda & Marketing


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