Bracor entrega o maior centro de distribuição da Procter & Gamble no Brasil

Leia em 2min

A Bracor entrega nesta segunda-feira o novo CD da Procter & Gamble, em Itatiaia, Rio de Janeiro. O CD considerou em sua construção diversos aspectos sustentáveis e será certificado pelo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), da USGBC (United States Green building Council).

 

Com 38.230m² de área construída, em um terreno de 201.601m², o empreendimento foi desenvolvido sob medida para a P&G e é adequado para as operações de logística da empresa. O imóvel, que contempla um potencial de ampliação de mais de 15 mil m² de armazenagem, tem pé direito de 12 metros.

 

Em estrutura de concreto armado, o CD da P&G oferece conforto térmico e acústico proporcionados pelo revestimento na cobertura e iluminação natural. Outro diferencial é a infraestrutura completa visando o tratamento de esgoto e a reutilização da água no empreendimento. O CD em Itatiaia irá atuar reunindo as operações logísticas e de distribuição da P&G sendo responsável por centralizar a distribuição de todos os produtos da companhia no país.

 

De acordo com Carlos Betancourt, presidente da Bracor, o CD vai atender a todas as necessidades do cliente. “Com uma solução feita sob medida, que foi cuidadosa desde a escolha do local para implantação do CD até o desenvolvimento do projeto, o empreendimento atende a importantes aspectos de sustentabilidade”, explicou.

 

Perfil- A Bracor, com sede na capital de São Paulo e atuação em todo Brasil, é líder em terceirização imobiliária nas áreas de infra-estrutura, logística, indústria e varejo, e investe em operações de construção e locação de imóveis corporativos para grandes empresas nacionais e multinacionais.

 

Criada em 2006, pelo empresário brasileiro Carlos Betancourt e o megainvestidor norte-americano Sam Zell, a empresa investe no desenvolvimento de imóveis sob medida (build to suit), na desmobilização de ativos já existentes – a Bracor compra propriedades de seus clientes e as aluga para eles sob contratos de longo prazo – (sale & leaseback) e no desenvolvimento de Condomínios Logísticos e Industriais (Braparks). Em sua história, a Bracor registra no portfólio propriedades para clientes como AmBev, Petrobras, IBM, Procter & Gamble, Ponto Frio, Colgate, entre outros.

 

A Bracor também se destaca na área de sustentabilidade, é membro fundador do Green Building Council Brasil, conselho regulamentador de edifícios verdes no país e busca o compromisso com o meio ambiente em todos os seus empreendimentos.


 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

DIA vai à mídia com campanha promocional e novo slogan

Estratégia é apostar no bom humor para reforçar relação da marca com o consumidor; at...

Veja mais
Consumo de PET viabiliza projeto em PE

O polo petroquímico de Suape (PE), que está em estudo pela Braskem em parceira com a Petrobras, é a...

Veja mais
Genéricos levam Brasil a abrir disputa com UE na OMC

O comércio de genéricos levou o Brasil a iniciar na Organização Mundial do Comércio (...

Veja mais
Brasileiro está preocupado com plano de carreira, mas ainda prioriza bom salário

Brasileiro é mais preocupado com o desenvolvimento profissional que os executivos de outros países, mas au...

Veja mais
Austrália vê bons sinais para lácteos

A produção de leite na Austrália, o segundo maior exportador mundial de lácteos atrás...

Veja mais
COMPLEXO SOJA É LÍDER NAS EXPORTAÇÕES DO AGRANEGÓCIO

Puxadas por soja e derivados, as exportações brasileiras do agronegócio renderam US$ 6,4 bilh&otild...

Veja mais
Pão de Açúcar troca CompreBem e Sendas por Extra

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) está reorganizando as suas bandeiras. As marcas Sendas, CompreBe...

Veja mais
"Noiva da vez", Bertin reduz marcas e cresce

O comando da operação de higiene e beleza do grupo Bertin tem passado por uma situação inusi...

Veja mais
Bertin aposta em terceirização para crescer em higiene

Divisão de beleza do grupo expande sua gama de produtos para faturar 25 % a mais em 2010 e nega venda para Hyperm...

Veja mais