Carrefour compra 51% da Baolongcang

Leia em 2min

A rede varejista francesa Carrefour, segunda maior do mundo depois da norte-americana Wal-Mart, anunciou que assinou um acordo para a compra de uma participação de 51% da rede chinesa Baolongcang, a principal da região da cidade chinesa de Hebei, perto de Pequim. O valor da transação não foi revelado. Os fundadores da Baolongcang vão reter 49% da empresa, que opera 11 hipermercados na região de Hebei.

 

Em 2009, as vendas da Baolongcang somaram 1,06 bilhão de yuan (113 milhões de euros). O Carrefour tem 156 hipermercados e 360 lojas de desconto na China; as vendas líquidas da empresa naquele país somaram 3,473 bilhões de euros.

 

A rede francesa anunciou também que as vendas globais somaram 24,92 bilhões de euros no segundo trimestre deste ano, com crescimento de 6,3% em relação aos 23,96 bilhões de euros do mesmo período de 2009. O resultado ficou em linha com previsões de analistas. No primeiro semestre deste ano as vendas totalizaram 48,88 bilhões de euros, com crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2009.

 

Na América Latina, as vendas do Carrefour somaram 4,30 bilhões de euros no segundo trimestre deste ano, com crescimento anual de 13,1% (a taxas de câmbio constantes); na Ásia, as vendas somaram 2,03 bilhões de euros, com crescimento anual de 9,3%. Na Europa (exceto França), as vendas somaram 8,17 bilhões de euros, com queda anual de 4%. Na França, as vendas somaram 10,41 bilhões de euros, com crescimento anual de 2,7%.

 

No primeiro semestre, as vendas na América Latina somaram 8,13 bilhões de euros (a taxas de câmbio constantes), com crescimento anual de 14,7%; na Ásia, as vendas totalizaram 4,32 bilhões de euros, com crescimento anual de 9,1%; na Europa (exceto França), as vendas somaram 16,23 bilhões de euros, com queda anual de 2,6%; e na França, 20,21 bilhões de euros, com crescimento anual de 2,4%.

 

No Brasil, as vendas totalizaram 3,024 bilhões de euros (a taxas de câmbio constantes) no segundo trimestre, com crescimento anual de 10,1%. No primeiro semestre, as vendas totalizaram 5,725 bilhões de euros.

 

Desde o começo de 2010, as ações do Carrefour subiram 5,2%, enquanto o índice CAC-40, da Bolsa de Paris, acumula uma queda de 9,01%. Nessa quinta-feira, as ações da empresa subiram 0,08% e fecharam a 35,33 euros.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Magazine Luiza negocia compra de rede paraibana

Lojas Colombo já estariam na mira   O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do país, negoci...

Veja mais
Cai a safra de trigo argentino

Produtores preveem máximo de 10 milhões de toneladas   Associações de produtores de t...

Veja mais
Super Banco Imobiliário chega à era dos cartões

Clássico dos jogos se rende a nova realidade e ganha até "patrocínios".    O clá...

Veja mais
Frutas

Os preços das frutas subiram mais de 7% no primeiro semestre, segundo índice da Ceagesp. A laranja, em per...

Veja mais
Brasil e Argentina ampliam parceria no trigo

Tradicional fornecedora de trigo para o Brasil, a Argentina firmou convênio com os moinhos comprometendo-se a entr...

Veja mais
Magazine Luiza negocia a compra de rede da Paraíba

É a 2ª tentativa de adquirir as Lojas Maia; meta é aumentar a participação no mercado ...

Veja mais
Mais de 95% dos executivos não mantém uma alimentação equilibrada

Os problemas de saúde dos executivos brasileiros estão relacionados à ausência de hábi...

Veja mais
Cama, mesa e banho

As vendas do segmento de cama, mesa e banho caíram 4% na primeira quinzena deste mês, em relaç&atild...

Veja mais
Natal antecipado

O Natal já chegou na Cecilia Dale. O número de projetos fechados de decoração corporativa ma...

Veja mais