Itens de limpeza registram até 23% de variação no preço em São Luís

Leia em 1min 10s

Uma pesquisa de preços de produtos de limpeza em três supermercados da capital constatam a variação nos valores desses itens. Alguns apresentam diferença consideráveis como foi o caso da cera de piso da marca Poliflor. No supermercado Mateus ela custa R$ 2,47, a lata de 400g, já no supermercado Maciel, o mesmo produto sobe para R$ 9,49, apresentando diferença de R$ 7,02, ou seja, 73,9% mais cara. Na rede Mateus, é mais barato adquirir uma lista de 15 itens. Eles saem por R$ 32,92, valor mais barato entre os três. Já no Hiper Bompreço, a mesma compra aumenta para R$ 46,59, valor mais caro entre os pesquisados.

 

A diferença da compra total entre o mais caro e o mais barato é de 23,34%. Os produtos de limpeza são os itens que mais possuem preços estáveis no varejo por não dependerem de ciclos de produção e possuírem grande concentração nas indústrias. Características que tornam possível o maior controle de preços.

 

A pesquisa foi realizada nos supermercados Hiper Bompreço (Jaracaty), Mateus (Jaracaty) e Maciel (Calhau). Foram coletados os preços de 15 produtos de limpeza: água sanitária, amaciante, cera de piso, desinfetante, detergente, esponja de louça, lava-louça, multiuso, pá de lixo, palha de aço, pano de chão, sabão barra, sabão em pó, saco de lixo e vassoura de piaçava.

 

Veículo: O Imparcial - MA


Veja também

Dia dos pais nos supermercados

Eletroeletrônicos para presentear os pais devem elevar vendas nos supermercados de Fortaleza nesta semana.  ...

Veja mais
Altas do aço encarecem 'linha branca'

O consumidor que está aguardando uma promoção ou esperando uma boa oportunidade para adquirir produ...

Veja mais
Razzo lança nova linha de produtos de limpeza e higiene

Um lava-louças com válvula pump e partículas de manteiga de karité que evitam o ressecamento...

Veja mais
Setor de cosméticos é um dos que mais crescem no Brasil

O setor de cosméticos e produtos de higiene pessoal é um dos que mais crescem no País. Em dez anos,...

Veja mais
Cooperativismo garante mercado a produtores do Paraná

As famosas marcas internacionais de produtos de beleza, como Victoria's Secret, Mary Kay e Lancôme, estão c...

Veja mais
Gestão profissional revoluciona padarias

País conta com 52 mil unidades e 5% delas têm porte de grandes empresas, faturando mais de R$2 milhõ...

Veja mais
Fipe constata leve alta no preço do pão entre junho e julho em SP

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) constatou, por meio do Índice de Pre&cced...

Veja mais
Meu Instante quer acabar com "fominha inconveniente"

A Publicis lança campanha para a linha de sopas, Meu Instante, no próximo domingo, 10. O objetivo é...

Veja mais
Nuclear assina produção internacional da Coca-Cola

Filmes serão exibidos em vários países da América Latina   A Nuclear assina a produ...

Veja mais