Cresce o número de marcas próprias de higiene e saúde

Leia em 1min

Os produtos de higiene e saúde despertaram a atenção das empresas brasileiras no ano passado.

 

O setor foi o que registrou maior aumento de marcas próprias, que são produtos pertencentes à rede de lojas que realiza a venda, segundo a consultoria Nielsen.
Seis companhias lançaram "cesta de produtos de higiene e beleza" em 2010.
O segundo setor que mais cresceu foi o de bebidas, com quatro novas empresas no ramo das marcas próprias.

 

Hoje, todas as farmácias do Brasil comercializam ao menos um produto com a sua marca, de acordo com a pesquisa da consultoria.
No ramo de alimentos, líder em marcas próprias no país, 97% dos supermercados adotam essa estratégia.

 

Nos últimos três anos, 20 empresas retiraram esse tipo de produto das prateleiras.
No Brasil, as marcas próprias representam apenas 5% do mercado.
Os países que mais se utilizam desse expediente são Suíça, Reino Unido e Alemanha, com 46%, 43% e 32%, respectivamente.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Farmácias têm itens franceses

A rede de farmácias Pague Menos está comercializando os perfumes e sabonetes franceses da marca Roger &...

Veja mais
Venda de panetones cresce 17% em 2010

A Pandurata, uma das maiores produtoras de panetone do mundo e detentora das marcas Bauducco e Visconti, afirma ter supe...

Veja mais
Televisores 3D e tablets são atrações tecnológicas em 2011

Os aparelhos televisores em 3D e os tablets estão entre as principais tendências do mercado de tecnologia e...

Veja mais
O longo caminho das bicicletas

Bicicletas saem de fábrica, no Brasil, sem farol nem lanterna, situação impensável na Aleman...

Veja mais
Assolan moderniza as embalagens da linha de saponáceos e lança nova fragrância

O produto é eficaz para desengordurar, dar brilho e perfumar diversas superfícies e utensílios dom&...

Veja mais
Material escolar de ‘grife’ até 465% mais caro

O preço do material escolar pode variar até 465% em uma mesma loja. É o caso da pasta de plá...

Veja mais
Itens da ceia já custam até 70% menos

Os consumidores ainda nem pagaram as festas de fim de ano, mas já podem aproveitar descontos de até 70% no...

Veja mais
Walmart muda modelo comercial e alonga promoções para ganhar mercado

Grupo americano, que é a terceira maior rede varejista do País, promete uma política mais agressiva...

Veja mais
Consumidor espera descontos de até 70% no Magazine Luiza

"Isso é uma fila para o saldão do Magazine, e não para emprego", dizia uma placa improvisada pelas ...

Veja mais