Alshop projeta vendas de Páscoa até 7,5% maiores

Leia em 1min 10s

Nos centros de compras, a previsão é que as vendas no período de Páscoa sejam superiores ao mesmo feriado do ano passado. Fora o incremento das vendas nos supermercados que existem instalados dentro dos shopping centers, há previsão de que o impulso de compras também envolva outros segmentos do varejo brasileiro, por conta inclusive do aumento da massa salarial.

A projeção inicial da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de que as vendas nessa época devam crescer nominalmente 7,5% este ano, quando comparadas à mesma data do ano passado, de acordo com estimativa divulgada pela entidade.

O indicativo vem do levantamento orientado pela Alshop, que foi realizado com 60 varejistas. A apuração considera principalmente os quinze dias anteriores à Páscoa como termômetro do período. É justamente nessa época em que o movimento em busca de produtos típicos da data aumenta nas lojas.

Os principais itens comercializados devem ser os chocolates, em ovos, barra e bombons. Os shoppings projetam aumento nas vendas também de bacalhau, azeites e brinquedos. Segundo a Alshop, as vendas serão impulsionadas pela confiança do consumidor na economia nacional.

De olho nisso, empresas como a Skol ampliam as ações. A marca lança pela primeira vez um ovo de Páscoa desenvolvido em parceria com a Folie, com a combinação de chocolate e leve gosto de cerveja. O presente vem em um kit que contém 6 ovos em um miniengradado personalizado.


Veículo: DCI


Veja também

Farmacêuticas se aliam para entrar em novo mercado

Nova empresa terá capital e cadeiras no conselho divididos igualmente entre os sóciosHá cerca de se...

Veja mais
Grife de cosméticos francesa chega ao Brasil

A marca francesa Sisley, presente hoje em 85 países, passou a ser comercializada na Megastore Drogaria Onofre da ...

Veja mais
Forte nas grandes redes, Perfetti agora busca o "varejinho"

Boa parte das empresas começa a sua estratégia comendo pelas bordas. Lançam um produto em redes de ...

Veja mais
Compras na Macy's sem precisar ir para os EUA

Na busca por crescimento, redes americanas apostam na venda online para outros paísesFaz tempo que a Macy's anunc...

Veja mais
Governo não tem laboratório para fiscalizar veto a aditivos em cigarros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá de recorrer a um plano B para acompan...

Veja mais
Tudo Novo

As vendas em janeiro no varejo da região metropolitana de São Paulo atingiram faturamento de R$ 12,7 bilh&...

Veja mais
Resultado embalado

A Tetra Pak, empresa especializada em processamento e envase de alimentos, fechou 2011 com faturamento de € 10,36 b...

Veja mais
Produto de maior valor agregado cresce em portos

O Brasil aumentou o volume de importação e exportação de produtos com maior valor agregado e...

Veja mais
Empresas são as que mais consomem importados

Apesar de a indústria ser a principal origem dos ataques contra o crescimento das importações, s&at...

Veja mais