Nos centros de compras, a previsão é que as vendas no período de Páscoa sejam superiores ao mesmo feriado do ano passado. Fora o incremento das vendas nos supermercados que existem instalados dentro dos shopping centers, há previsão de que o impulso de compras também envolva outros segmentos do varejo brasileiro, por conta inclusive do aumento da massa salarial.
A projeção inicial da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de que as vendas nessa época devam crescer nominalmente 7,5% este ano, quando comparadas à mesma data do ano passado, de acordo com estimativa divulgada pela entidade.
O indicativo vem do levantamento orientado pela Alshop, que foi realizado com 60 varejistas. A apuração considera principalmente os quinze dias anteriores à Páscoa como termômetro do período. É justamente nessa época em que o movimento em busca de produtos típicos da data aumenta nas lojas.
Os principais itens comercializados devem ser os chocolates, em ovos, barra e bombons. Os shoppings projetam aumento nas vendas também de bacalhau, azeites e brinquedos. Segundo a Alshop, as vendas serão impulsionadas pela confiança do consumidor na economia nacional.
De olho nisso, empresas como a Skol ampliam as ações. A marca lança pela primeira vez um ovo de Páscoa desenvolvido em parceria com a Folie, com a combinação de chocolate e leve gosto de cerveja. O presente vem em um kit que contém 6 ovos em um miniengradado personalizado.
Veículo: DCI