As empresas que se cuidem com o que os usuários estão falando sobre suas marcas nas redes sociais. O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM e criado pelo professor e pesquisador da escola Ricardo Pomeranz, apontou uma queda no nível de contentamento dos internautas em relação a serviços e produtos dos setores de bens de consumo, de 85,8% para 72,9% entre abril e maio deste ano.
As empresas de vestuário viram o índice recuar de 81,8% para 72,5% no período. Ao invés de perguntar para os clientes o que acham sobre as marcas, o INSC captura na internet o que as pessoas estão falando nas redes sociais sobre as quatro maiores empresas de cada segmento. A partir daí, o modelo estatístico calcula o índice da média nacional. Em bens de consumo, as empresas pesquisadas foram Unilever, Hypermarcas, Procter& Gamble e Bombril. Em vestuário, foram Renner, Riachuelo, Marisa e Lojas Colombo.
Veículo: Brasil Econômico