Patrocinadora oficial da Arena do Grêmio, a Coca-Cola lançou umacampanha totalmente on-line para dar boas vindas ao novo estádio tricolor.Oobjetivo foi fazer uma ação que pudesse ser espalhada e compartilhada naweb após a inauguração do espaço, que ocorreu no último sábado.
O filme de quase dois minutos mostra um diálogo entre o Estádio Olímpico e a Arena. “Nós notamos que os torcedores estavam muito felizes em ganhar um novo estádio e ao mesmo tempo, eles se mostravam tristes por perder uma casa”, disse o diretor de criação da DCS, Mauricio Oliveira.
O comercial mostra imagens de conquistas em diferentes fases do Grêmio e momentos de vibração e emoção dos torcedores. Intercalando, mostra ainda o Olímpico falando para a Arena a emoção que é receber os amantes do time. “Nós optamos emfazerumfilme emocional para o nosso cliente. Mostrar as belezas de ser gremista”, declarou o diretor de criação.
Segundo Oliveira, o filme teve mais de 300 mil visualizações, no canal oficial da Coca-Cola e no Youtube. A agência e a Coca- Cola optaram em focar a campanha nas mídias onlines. Mesmo assim, eles estudam a possibilidade de reduzir o filme para exibilo na TV aberta ou fechada. “No dia da inauguração, fizemos uma ação de marketing comum sem muita criatividade. Foram ações de visibilidade”, contou Oliveira. Foram distribuídas bandeirinhas e havia telões espalhados pelo estádio.
A Arena do Grêmio foi inaugurada após 27 meses de obras e com um custo de R$ 540 milhões. O Clube gaúcho organizou uma festa de abertura que teve um espetáculo, que fazia ligação do passado com o presente e o futuro do Grêmio. Teve ainda a participação da banda dos fuzileiros navais e do Blue Man Group.
Veículo: Brasil Econômico