Coca-Cola lança campanha virtual para Arena Grêmio

Leia em 1min 30s

Patrocinadora oficial da Arena do Grêmio, a Coca-Cola lançou umacampanha totalmente on-line para dar boas vindas ao novo estádio tricolor.Oobjetivo foi fazer uma ação que pudesse ser espalhada e compartilhada naweb após a inauguração do espaço, que ocorreu no último sábado.

O filme de quase dois minutos mostra um diálogo entre o Estádio Olímpico e a Arena. “Nós notamos que os torcedores estavam muito felizes em ganhar um novo estádio e ao mesmo tempo, eles se mostravam tristes por perder uma casa”, disse o diretor de criação da DCS, Mauricio Oliveira.

O comercial mostra imagens de conquistas em diferentes fases do Grêmio e momentos de vibração e emoção dos torcedores. Intercalando, mostra ainda o Olímpico falando para a Arena a emoção que é receber os amantes do time. “Nós optamos emfazerumfilme emocional para o nosso cliente. Mostrar as belezas de ser gremista”, declarou o diretor de criação.

Segundo Oliveira, o filme teve mais de 300 mil visualizações, no canal oficial da Coca-Cola e no Youtube. A agência e a Coca- Cola optaram em focar a campanha nas mídias onlines. Mesmo assim, eles estudam a possibilidade de reduzir o filme para exibilo na TV aberta ou fechada. “No dia da inauguração, fizemos uma ação de marketing comum sem muita criatividade. Foram ações de visibilidade”, contou Oliveira. Foram distribuídas bandeirinhas e havia telões espalhados pelo estádio.

A Arena do Grêmio foi inaugurada após 27 meses de obras e com um custo de R$ 540 milhões. O Clube gaúcho organizou uma festa de abertura que teve um espetáculo, que fazia ligação do passado com o presente e o futuro do Grêmio. Teve ainda a participação da banda dos fuzileiros navais e do Blue Man Group.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Setor elétrico e eletrônico espera crescer 8% em 2013

O setor elétrico e eletrônico projeta atingir faturamento de R$ 156,7 bilhões no próximo ano,...

Veja mais
ICMS pode cair para até 2% em Minas Gerais

Regime especial de tributação para fabricantes de diversos produtos, como eletrodomésticos, pode se...

Veja mais
Danone prepara corte de € 200 mi

Novo plano de reestruturação teria sido fruto de pressão do acionista Nelson Peltz A Danone est&...

Veja mais
Hypermarcas prepara-se para vender ativo da Luper

Empresa criou holding para receber ativos que foram vendidos à Avert Laboratórios A Hypermarcas anunciou ...

Veja mais
Nova safra de arroz tem preço mais elevado para o produtor

Os produtores de arroz iniciam a safra 2012/13 com um cenário bem diferente do da anterior. Os preços dest...

Veja mais
Cena favorável ao consumo puxa ciclo de alta no varejo

Em outubro, vendas no comércio varejista registram a quinta alta seguidaJuro menor, retomada do crédito e ...

Veja mais
Venda no comércio cresce em 'ritmo chinês'

Resultado de outubro foi 9,1% superior ao mesmo mês de 2011; Comércio já revê suas proje&ccedi...

Veja mais
Redução da oferta de trigo provoca a disparada no preço do grão

Agricultores com produto armazenado conseguem bons negócios no RS.Custo de R$ 40 da saca está acima do m&i...

Veja mais
Safra da mandioca vive fases diferentes no Sul e no Nordeste

Na Bahia, a seca fez estragos na lavoura.Já no Paraná, a colheita está acima das expectativas.Na ro...

Veja mais