Marca francesa prepara abertura de centro de pesquisa e inovação no país
Há mais de 50 anos no Brasil, o Grupo L’Oréal vai investir R$ 200 milhões no país, nos próximos dois anos. Segundo Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, o montante representa mais do que o dobro do que foi destinado às operações locais nos últimos anos. “O montante mostra nossa atenção ao potencial brasileiro”, diz. A maior parte do valor será destinado às atividades no Rio de Janeiro.
A companhia escolheu a cidade para instalar seu primeiro Centro de Pesquisa e Inovação no país. Com investimentos na casa dos R$ 70 milhões, o novo centro vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio da cooperação com universidades e gerando 150 empregos até 2014, ano em que entrará em funcionamento. “Vir para o Rio faz parte da estratégia global do grupo, que é criar produtos com fórmulas e especificidades próprias para cada parte do mundo, adaptandose às necessidade de cada cultura”, explica Tisserand.
Contribuiu também para a escolha do Rio o fato do estado já abrigar a sede administrativa e a central de distribuição da companhia, além de contar com o laboratório de desenvolvimento de produtos para cabelo, que funciona desde 2008, na fábrica da empresa, no bairro da Pavuna. A unidade que tem 24 mil metros quadrados de área construída, vai ganhar mais 43% de espaço com a compra de um terreno ao lado. Outro projeto da L’Oréal que promete gerar cada vez mais oportunidades de emprego é o de microdistribuidoras da linha Matrix. Desenvolvido em comunidades carentes da capital fluminense, o projeto visa fomentar o empreendedorismo, a inclusão social e a geração de renda nessas regiões.
Veículo: Brasil Econômico