Com investimento de R$ 2 milhões, uma unidade do grupo catarinense Rovitex Indústria e Comércio de Malhas deve iniciar a operação em Campos Novos, no Meio-Oeste, em setembro.
A fábrica, com área construída de 3,5 mil metros quadrados, é uma aposta numa região pouco explorada pelo setor têxtil. O diretor industrial da Rovitex, Vitor Luiz Rambo Junior, afirma que o planejamento da empresa é empregar 400 pessoas em dois turnos no prazo de quatro ou cinco anos. Até o fim de 2009 devem estar trabalhando cem pessoas na costura e na embalagem.
Para qualificar a mão-de-obra disponível no município, o Senai vem formando trabalhadores desde fevereiro. Além disso, uma escolinha vai ser mantida dentro da empresa, num convênio com o Senai e a prefeitura.
- No Vale do Itajaí, o setor está saturado. Vimos um excedente de mão-de-obra em Campos Novos. Mesmo não sendo treinada, está disponível - destaca Rambo Junior.
A expectativa é de que, no longo prazo, a unidade represente 15% da produção de todo o grupo, sediado em Luiz Alves, no Vale, estimada em 10 milhões de peças este ano.
Veículo: Diário Catarinense