Rede quer ganhar mercado mineiro.
Fundada em 2009, a rede de franquias Casa do Sorvete Jundiá possui 68 lojas em sete estados brasileiros e planeja chegar ao final do ano com mais 36 unidades no país. Com uma delas prestes a ser inaugurada no interior de Minas Gerais, a rede divulga a marca para expandir o mercado no Estado, considerado uma boa região para lojas da rede.
A Casa do Sorvete Jundiá nasceu no interior paulista e já está presente nos estados do Amazonas, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Gerente nacional de expansão da rede, Daniel Kales informa que, em breve, Minas Gerais ganhará uma unidade em Andradas, na região Central do Estado. "A unidade de Andradas ainda não está em funcionamento, mas será inaugurada ainda neste ano", afirma.
Segundo Kales, a Casa do Sorvete Jundiá oferece a seus franqueados todo suporte e apoio para escolher e definir a melhor localização para as lojas da rede. "A marca trabalha nos formatos de loja de rua e de shopping, e quiosques em shoppings. Um dos nossos desafios é ajudar o franqueado a escolher o melhor ponto para instalar sua franquia", esclarece. "Fazemos estudo de fluxo de pessoas, concorrência e do mercado local para dar suporte ao franqueado com relação ao melhor lugar para uma loja da rede", acrescenta.
A Casa do Sorvete Jundiá faz treinamento dos franqueados para melhor prepará-los na abertura de uma unidade da marca. "Ao adquirir uma franquia, o franqueado vai receber um treinamento executivo, comercial, operacional e administrativo", assegura. "O treinamento não é apenas teórico, tem atividades práticas também e toda a equipe de colaboradores do franqueado é treinada."
Divulgação - Se até aqui, a marca priorizou a atuação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a partir do ano que vem, Kales garante que a Casa do Sorvete Jundiá quer partir para outros estados brasileiros. "Fazemos a divulgação da marca em feiras para que mais pessoas conheçam essa possibilidade de negócio. Em 2014, outros estados e de outras regiões do país serão o foco da expansão da rede", esclarece. "Minas Gerais faz parte desse novo foco de expansão", garante.
De acordo com Kales, o Estado é um bom mercado para os produtos da Casa do Sorvete Jundiá. "Minas Gerais tem um clima bom, propício para os produtos da marca que são bem recebidos e aceitos no estado", justifica.
Com diversas opções de sorvete de massa e picolés, o mix de produtos da rede oferece ainda milk shake e opções de sobremesa. "Alguns franqueados sempre perguntam o que fazer para manter a receita em épocas frias ou no inverno e, para isso, temos diversas opções de sobremesas como chocolates, tortas e petit gateau", enumera.
A Casa do Sorvete Jundiá pertence à holding de franquias multisetoriais Smzto.
Veículo: Diário do Comércio - MG