Marcas que eu gosto premia 212 empresas

Leia em 1min 50s

Pesquisa do Diario de Pernambuco em parceria com Ipespe completa dez anos de existência

Há dez anos avaliando o gosto do consumidor recifense, a pesquisa que culmina na entrega do prêmio Marcas que eu gosto, promovido pelo Diario de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe), se consolida como termômetro do mercado local. Utilizada por diversas empresas instaladas na capital pernambucana, ela tem ajudado na adequação dos produtos às preferências desses consumidores. Uma estratégia que tem dado certo. Prova disso é que, este ano, 212 empresas distribuídas em 71 categorias receberam a premiação, sendo cinco delas vencedoras durante os 10 anos de existência da pesquisa: Real Hospital Português, Vitarella, Ferreira Costa, Pitú e Esposende.

Na opinião do diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado, as marcas preferidas são identificadas por meio do trabalho desenvolvido pelo Ipespe. “O levantamento aponta para aquelas que estão no coração dos recifenses”, comentou.

As 71 categorias estão distribuídas em diversos segmentos, como alimentos, bebidas, construção civil, varejo, produtos cosméticos, veículos, serviços, além da categoria especial sustentabilidade, criada especificamente para os dez anos do prêmio, e cuja vencedora foi a Natura. Cada vez mais as empresas têm se preocupado em garantir as necessidades da população sem o comprometimento do futuro das próximas gerações. Por isso, muitas têm investido em ações sustentáveis.

O gerente comercial da Natura nas Regiões Norte e Nordeste, Almir Flores, destacou que o fato de a empresa ter vencido justamente nessa categoria “reflete a satisfação dos consumidores com as ações envolvendo o tema”. “Entendemos que sustentabilidade é a melhor maneira de pensar no futuro do planeta”, observou.

O diretor do Ipespe, Maurício Garcia, informou que, na pesquisa, foram ouvidas 600 pessoas no Recife com 16 anos ou mais no período de uma semana. “O mercado consumidor do Recife está mais consistente a cada ano. Percebemos isso porque essa é a maior e mais completa radiografia dos consumidores locais. Mostra o nível de conhecimento que esses consumidores têm das marcas e o quanto elas são reconhecidas como de qualidade. O processo inteiro é um trabalho de quase 30 dias”, concluiu.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Transportadoras sofrem com a falta de motoristas

Tema será debatido na Transposul, que se inicia na quarta-feiraO profissional mais importante dentro de um setor ...

Veja mais
Preços ficaram mais altos na semana

O mercado brasileiro de milho teve uma semana de preços mais altos, acompanhando a valorização do d...

Veja mais
Governo investe R$ 40 mi em projetos estratégicos

Recursos do Fecafé não serão usados como capital de giro, mas para a modernização das...

Veja mais
Imposto zerado irá reduzir valores

A decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) de zerar o imposto para importação de...

Veja mais
Milho terá resultado negativo em Minas

Todas as etapas sofrerão queda.O cultivo de milho em Minas Gerais terá saldo negativo em 2013. Levantament...

Veja mais
TVs têm alta de 1,3% em junho

Volatilidade do câmbio deixa a indústria apreensiva.São Paulo - Os preços dos televisores sub...

Veja mais
Exportações gaúchas têm melhor saldo para maio desde 2003

Grãos como soja e milho puxam o desempenho do Rio Grande do Sul A receita das exportações ga&uacu...

Veja mais
Cobertura Homemade para o mercado Food Service

Responsável por proporcionar mais sabor às sobremesas, o produto chega ao mercado em embalagem de 1,3 kg. ...

Veja mais
Kapeh, de cosméticos, já tem 100 produtos em seu portfólio

Aproveitando as propriedades químicas do café, como seu poder esfoliante, a Kapeh, fundada em 2007, j&aacu...

Veja mais