Padaria recém inaugurada na região oferece bolos, pães especiais e cafés para apreciar no local ou levar para se deliciar em casa
Há pouco mais de três semanas, uma padaria gourmet inaugurada na Rua Fabrício Pilar atrai os paladares mais aguçados da região. O movimento comprova o sucesso: no primeiro sábado de funcionamento, mesmo com a produção reforçada, a proprietária foi obrigada a fechar as portas mais cedo. O motivo? Estoque esvaziado pelos clientes que apareceram por lá.
Quem prova os produtos elaborados pela padeira Priscila Fighera aprova. Livres de aditivos químicos, pães e bolos passam por métodos que garantem maior qualidade e durabilidade. Para comprovar, é só dar um pulo na Padarie.
– Temos recebido um ótimo retorno, as pessoas perceberem que é um pão com sabor diferenciado – conta Priscila.
A empresária, que hoje toca o negócio ao lado da sócia Ana Moreira, mudou o próprio destino há poucos anos. Ex-funcionária de uma empresa de pesquisas, resolveu se dedicar completamente a uma paixão: a culinária. Em 2011, mudou-se para São Paulo para estudar no Senac, onde conheceu o chef Rogério Shimura – considerado um dos melhores padeiros do país. Com a experiência na bagagem, passou a trabalhar na padaria do baladado restaurante D.O.M., de Alex Atala. Um ano depois, conquistou a vaga dos seus sonhos e viajou aos Estados Unidos para um curso de seis meses no San Francisco Baking Institute.
– Essa experiência mudou completamente a minha cabeça sobre pães. Eles possuem técnicas muito aprimoradas de panificação que seguem o rigor francês – relata.
Por lá, aprendeu o processo de fermentação longa, que aplica nos produtos até hoje. Para se ter uma ideia, na Padarie, o processo dura 30 horas. O nome do estabelecimento é uma brincadeira com a palavra boulangerie (padaria, em francês).
Uma região em expansão
Em 10 de junho, o estabelecimento abriu as portas. Desde então, o serviço vai sendo incrementado pouco a pouco, a cada dia. Além dos pães e bolos, os croissants e as madalenas atraem os olhos e o paladar: são bem crocantes e sequinhos. O cardápio ainda inclui sanduíches, sopas e cafés – além de frios e geleias oferecidos no balcão. O local trabalha com duas modalidades: degustar por lá ou se deliciar em casa. Até mesmo as bebidas quentes podem ser levadas em copos de papel.
A Padarie fica entre as ruas Artur Rocha e Carlos Trein. Com a casa alugada há mais de um mês, a escolha da localização é comemorada pelas sócias:
– Escolhi o bairro porque acreditei muito no potencial dele. É uma região que está crescendo e onde muita gente anda a pé, além de ter esse misto de residencial com comercial – revela Priscila.
Além das delícias, o ambiente também é um convite. O local, trabalhado em tons claros e amadeirados, foi pensado para ser moderno, mas também aconchegante. E a proposta casou direitinho com o charme da região.
Veículo: Zero Hora - RS