Farmácia distribui linha de cosméticos para supermercados

Leia em 1min

Ge­ral­men­te con­cen­tra­dos nos ­itens   ali­men­tí­cios co­mo ar­roz, fei­jão, açú­car, sal e fa­ri­nha de tri­go, as mar­cas pró­prias são um fi­lão pa­ra as pe­que­nas re­des cres­ce­rem. Uma re­de de far­má­cias de Lon­dri­na fo­cou na fa­bri­ca­ção de cos­mé­ti­cos e só vê o ne­gó­cio cres­cer. De acor­do com Ana Ca­ro­li­na da Cos­ta, di­re­to­ra da mar­ca de hi­gie­ne pes­soal, ­seus maio­res clien­tes são os va­re­jis­tas ali­men­tí­cios que pul­ve­ri­zam ­mais da me­ta­de da sua pro­du­ção.


A em­pre­sa ­criou em 1995 um par­que in­dús­trial pa­ra fa­bri­car   prin­ci­pal­men­te sham­poos e con­di­cio­na­do­res. Há 12 ­anos no mer­ca­do, ho­je pos­sui uma li­nha com 24 ­itens e fo­ca a dis­tri­bui­ção nos pe­que­nos va­re­jis­tas pa­ra cres­cer. ­Seus clien­tes es­tão em Apu­ca­ra­na, Al­vo­ra­da do Sul, Cam­bé, Ma­rin­gá, Po­re­ca­tu, Ro­lân­dia e in­clu­si­ve ci­da­des do Es­ta­do de São Pau­lo. ‘‘Mui­tos vêm à Lon­dri­na e co­nhe­cem os pro­du­tos den­tro das nos­sa lo­jas e aca­bam vi­ran­do ­cliente’’, co­me­mo­ra.


Se­gun­do Ana Ca­ro­li­na, o seu pon­to de ven­da é a   prin­ci­pal es­tra­té­gia de ex­po­si­ção e ser­ve pa­ra ar­re­ba­nhar clien­tes en­tre os pe­que­nos va­re­jis­tas. Da re­cei­ta de 2008, ape­nas 44% do que foi pul­ve­ri­za­do fi­cou ao car­go das lo­jas. O res­tan­te foi ven­di­do so­bre­tu­do pa­ra pe­que­nos su­per­mer­ca­dis­tas e com­pu­tou cer­ca de 56% do fa­tu­ra­men­to da mar­ca.

 

Veículo: Folha de Londrina

 

 


Veja também

Consumo do café cresce na classe C

Pesquisa aponta expansão da demanda de grande parte da população do país.   O consum...

Veja mais
Movimentação de carga é a maior em seis anos

Em relação a 2007, o crescimento foi de 5%, com destaque para os granéis sólidos (trigo e ou...

Veja mais
'Genéricos' do supermercado caem no gosto do consumidor

O mercado é voraz. Foi-se o tempo em que a tradicional lei da oferta e da procura regia as transaçõ...

Veja mais
Hortaliças: chuva provoca prejuízos

A semana foi marcada por condições típicas do verão, com calor, nebulosidade, chuvas e tempo...

Veja mais
Em Rio Claro, novidade é a fruta em gomo

Variedade tem sido cultivada com sucesso na cidade, entre as linhas de um seringal, garantindo renda extra   Long...

Veja mais
Abacaxi paulista será certificado

Fruticultores de Guaraçaí, principal produtor da fruta no Estado, também participam do Projeto Frut...

Veja mais
Empresa com foco na classe C escapa da crise

Uma pesquisa realizada pela entidade Profuturo, que avaliou 75 das 1.000 maiores empresas do Brasil, aponta que aquelas ...

Veja mais
Venda de material escolar aumenta até 30%

Mesmo com um reajuste de preços nos itens escolares em torno de 5,6% este ano, o varejo especializado em produtos...

Veja mais
Rede Teca abre loja própria em São Paulo

Com mais de 26 anos no mercado, a empresa Teca Produtos de Papelaria fabricante de produtos de papelaria, inaugurou h&aa...

Veja mais