Com atuação no Brasil há 84 anos, a JWT, multinacional norte-americana de propaganda, decidiu reforçar a presença no Rio Grande do Sul.
A unidade da agência em Porto Alegre, que funcionará na Rua Marquês do Herval, no Moinhos de Vento, tem inauguração prevista para outubro. Enquanto o casarão histórico passa por reforma, a equipe de 14 pessoas, que já atende no Estado desde o começo do ano clientes como Tramontina e Santa Casa, trabalha em um hotel no mesmo bairro. A multinacional tem sede em São Paulo e escritórios no Rio e em Curitiba.
Os profissionais no Rio Grande do Sul são em grande parte oriundos da extinta DCS, que encerrou as operações em 2013, e serão comandados pela gaúcha radicada em São Paulo Lilian Chwartzmann ainda este mês com a missão de consolidar o trabalho com os atuais clientes. O presidente da JWT no país, Ezra Geld, projeta aumento de profissionais no escritório gaúcho e de clientes no Estado, mas não fala em números.
– A intenção é primeiro integrar as operações. A equipe de Porto Alegre atuará no atendimento a clientes de fora também – afirma.
No país, a JWT atende 36 marcas, como Nestlé, Coca-Cola, Ford e Avon.
Veículo: Zero Hora - RS