A Lojas Renner fechou o segundo trimestre com crescimento de 10,8% na receita líquida de venda alta de 27,6% no período analisado e com lucro líquido de R$ 98,0 milhões. Durante o trimestre, a empresa abriu nove lojas divididas nas seguintes operações: seis Renner e três Youcom(antiga Blue Steel) e manterá seu plano de expansão que prevê a abertura de 25 a 30 lojas da Renner, de 6 a 10 lojas da Camicado e de 10 operações Youcom.
Além disso, a rede varejista prevê que suas operações on-line representem 5% no total de vendas da companhia. O presidente da empresa, José Galló, afirmou durante teleconferência com acionistas que a Renner "continuará otimizando a estrutura do e-commerce, que poderá em seis ou sete anos" chegar a esse índice.
No segundo trimestre, a loja virtual da marca apresentou uma receita líquida de R$ 8,8 milhões, o equivalente a um crescimento de 57,2% ante o mesmo período do ano passado. Esse valor representa atualmente cerca de 0,9% da receita líquida total da companhia.
O interesse no comércio eletrônico também pode alcançar outras empresas do grupo, conforme apontou Galló. "Temos ainda como oportunidade de negócio implantar e-commerce tanto na Camicado ( artigos para o lar), como na Youcom, de moda jovem. Precisamos nos preparar, estamos fazendo isso, para crescer e sermos líderes do mercado onde a gente atua." Uma das primeiras iniciativas para conseguir atingir esse meta a Renner lançou em junho o Push Store, aplicativo que se integra a rede social Facebook. Disponível para todas as unidades da empresa no País, a inserção da tecnologia servirá para ampliar as vendas no canal virtual. No lançamento do aplicativo, Luciane Franciscone, gerente geral de marketing da Renner, afirmou que a nova ferramenta serviria para destacar os produtos novos que a bandeira disponibiliza em seu e-commerce.
Veículo: DCI