Marcos Calliari assume o cargo com o objetivo de consolidar a empresa como líder em conhecimento do consumidor brasileiro
A Kantar Worldpanel nomeou Marcos Calliari como o novo diretor para suas operações no país. No cargo, o executivo assume as responsabilidades da gestão de planos estratégicos e operacionais de todas as áreas da instituição, no Brasil, visando o crescimento do negócio e o fortalecimento da Kantar Worldpanel como principal fonte de informações sobre o comportamento de consumo dos brasileiros. A partir de agora, Sonia Bueno, que acumulava estas atribuições, dedica-se às suas responsabilidades como CEO para a América Latina.
"A Kantar Worldpanel tem papel fundamental na estratégia das marcas em um momento de mudanças tão marcantes nos padrões de consumo do país, através de informações de qualidade e profundidade nas análises. É um prazer fazer parte deste grupo." explica Marcos Calliari, novo Managing Director da Kantar Worldpanel no Brasil. "Além disso, daremos continuidade aos planos de introduzir novas ofertas, enriquecendo ainda mais nossas recomendações", completa.
Em sua carreira, Calliari tem experiência profissional internacional, desenvolvendo sua trajetória em Indústrias, Agência de Publicidade e empresas de Pesquisa de Mercado e Serviços, e com vivência internacional em Boston, Milão e Xangai. Foi executivo da Souza Cruz e AmBev, Country Manager da EF Education e VP da Englishtown. Além disso, foi Managing Director da IPSOS Marketing e sócio da Agência Namosca. O executivo é formado em Economia pela USP e cursou MBAs em Marketing, pela FIA-USP, e pela INSEAD (França).
Sobre Kantar Worldpanel
Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition Inspiration TM combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.
Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3 mil funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition InspirationTM em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.
Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com.br
Sobre Kantar
Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26.500 colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500.
Para mais informações: www.kantar.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel