A empresa anuncia as vendas para o Chile, República Dominicana, Panamá e Venezuela
A Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres, anuncia as exportações de seus produtos para o Chile, República Dominicana, Panamá e Venezuela. Para estes novos mercados, a empresa está embarcando produtos de valor agregado, como palmitos em conserva, molhos para salada e a linha de balsâmicos 100% brasileiros.
Com os novos mercados no exterior, a Castelo Alimentos passa a comercializar todas as linhas da marca para 15 países, entre eles, Angola, Moçambique, Japão, Paraguai, Bolívia, Cabo Verde e Cuba.
"Hoje exportamos 8% dos 70,8 milhões de litros de vinagre produzidos, além de conservas, molhos para salada, balsâmicos, temperos prontos e molhos condimentados", afirma João Alencar, coordenador de exportações da Castelo Alimentos.
As exportações representam 2,5 % da receita líquida anual da empresa, que projeta para este ano um crescimento de cerca de 23% nas vendas para o mercado externo.
Sobre a Castelo Alimentos
Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Japão, Moçambique, Paraguai, Portugal e República Dominicana. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com a proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.
Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Castelo da Alimentos