Setor está em constante busca por tecnologia, o que está alinhado com a proposta da companhia.
O Interleite Brasil 2013, que terminou na quinta-feira passada, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, contou, pela primeira vez, com a presença da Arysta. Com quatro anos de atuação no segmento de pastagens, a Arysta LifeScience buscou ampliar sua participação na área aproximando-se ainda mais da pecuária leiteira. Para isso marcou sua presença em num dos principais eventos da cadeia produtiva de leite no país, o Interleite, apresentando novas tecnologias para constante incremento de sua produtividade.
O destaque da Arysta, que possui forte atuação no segmento de herbicida para pastagens, foi o lançamento Regent 20 GR, cupinicida extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o Fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil de ser aplicado devido à formulação granulada e baixa dose.
"Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim. Além disso, uma propriedade que possui alta infestação de cupinzeiro se torna depreciada, por isso a importância de seu controle", comentou o gerente de Pastagem da Arysta LifeScience, Ricardo Frugis.
Tecnologia - "Nossa intenção é nos aproximar mais do pecuarista de leite, já que nesses quatro anos de mercado tivemos mais foco na pecuária de corte. Entendemos que a pecuária de leite no Brasil está em franca expansão e em constante busca por melhores tecnologias, o que certamente está alinhado com nossa proposta de pesquisa continua e parceria com o produtor", destacou Frugis.
"Além de oferecer as melhores tecnologias, Arysta procura estar junto ao produtor e oferecer todo o suporte necessário para obter os melhores resultados em seu negócio. Isso inclui assistência técnica com profissionais capacitados, programa de empréstimos de pulverizadores e subsídio para aplicação aérea de herbicidas", ressaltou.
Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2012, sendo cerca de US$ 570 milhões na Unidade de Negócios América Latina. No Brasil, a Arysta atua há 45 anos com uma história de sucesso e de importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional.
Veículo: Diário do Comércio - MG