A Gerccom, empresa especializada no desenvolvimento de centros comerciais, em parceria com novos investidores que formam uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), reiniciará a construção do Shopping de Araras, no interior de São Paulo.
Além de ser retomado, o projeto será ampliado, pois agora o complexo inclui, além do shopping center, uma operação de hipermercado e duas torres, sendo: uma delas comercial e a outra hoteleira. A inauguração está prevista para dezembro de 2014. O projeto já está em fase avançada, tanto para sua estrutura física, com 80% da obra já concluída, quanto para as negociações com grandes lojistas e parceiros.
"São três os investidores desta nova fase do projeto, todos já atuantes deste setor do varejo, a Gerccom, o Grupo Tiradentes e a CCA Construtora. Todos estão certos que esta retomada em formato de complexo multiúso acontece num momento muito oportuno para a cidade de Araras. E há ainda uma grande possibilidade de que mais um investidor do segmento de shoppings se una à SPE atual", afirmou Luiz Fernando Rodrigues, sócio-diretor da Gerccom. Os investidores do novo complexo foram impulsionados por indicadores de mercado que apontam a cidade com grande potencial para receber seu primeiro shopping center. O primeiro importante indicador para a continuidade do empreendimento veio de um estudo encomendado pelos investidores ao Ibope Inteligência, que identificou o alto potencial e a viabilidade do projeto.
Outra importante referência para o sucesso do negócio vem de outra pesquisa do Ibope, o Atlas Shopping, divulgado em julho deste ano e que mostra Araras em terceiro lugar entre as 10 regiões do País que não possuem shopping, mas têm grande potencial para receber um.
A construção do primeiro shopping de Araras representa uma grande conquista para a cidade do interior paulista, pois o projeto está localizado em um dos pontos mais privilegiados da cidade, na Avenida Dona Renata, e nesta nova fase, ganhou força também em sua dimensão.
De acordo com o levantamento, a cidade de Araras alcançou 219 de índice de produtividade e tem poder para atrair uma demanda anual de consumo da ordem de R$ 949 milhões, previsão que considera o próprio município e também as cidades vizinhas como Conchal, Leme e Santa Cruz da Conceição. Vale ressaltar que o município acompanha ainda um movimento de crescimento populacional nesta região do interior paulista.
Na parte do shopping serão 115 lojas, mil vagas de estacionamento, quatro salas de cinema e um espaço para praça de alimentação planejada para receber restaurantes que hoje não têm presença na cidade de Araras e que vão contribuir para uma excelente experiência para os moradores e visitantes da cidade e região.
Veículo: DCI