Camila Abud
SÃO PAULO - Para acirrar ainda mais o varejo nordestino, que mantém queda- de-braço entre redes como Ricardo Eletro, Insinuante e Casas Bahia, a supermercadista GBarbosa, que foi comprada em novembro do ano passado pelos chilenos da varejista Cencosud, inaugura este mês um hipermercado compacto com 3.500 metros quadrados de área de vendas, 6.200 m² de área construída, 170 vagas de estacionamento e 21 caixas (check outs), com aporte de R$ 20 milhões, de recursos próprios.
O novo empreendimento, único hipermercado da região de Salvador (BA), oferecerá aos clientes, além de itens tradicionais de redes supermercadistas, lojas-satélites, lotérica, farmácia e parcelamento nas compras com o cartão GBarbosa.
Verba
Considerada a maior rede varejista do Sergipe, a segunda maior do Nordeste e a quarta maior do Brasil, a GBarbosa teve aprovado recentemente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento de R$ 193,4 milhões que custeará a implantação de 18 novas lojas.
Atualmente, a rede opera com 18 hipermercados, 25 supermercados, 39 farmácias e 16 eletro shows em regiões como Sergipe, Bahia e Alagoas. A holding da sergipana, o Cencosud, possui 48 hipermercados, 414 supermercados, 66 home centers, 22 shopping centers, 29 magazines e vários serviços financeiros na Argentina, no Chile e no Peru.
Somente na Bahia, a GBarbosa compreende 12 lojas, das quais 2 em Salvador, 3 em Alagoinhas, 4 em Feira de Santana, além de unidades em Paulo Afonso, Esplanada e Ribeira do Pombal. Já o formato eletro show está presente em dez cidades baianas.
Veículo: DCI