O presidente da sergipana Supermercados GBarbosa, Gerard Scheij, anunciou que deixará a companhia, em que esteve à frente durante 6 anos, alegando motivos pessoais. Pablo Castillo, que atualmente ocupa o cargo de gerente-geral da Divisão de Supermercados em todos os países onde o Cencosud opera, assumirá interinamente a posição de líder da companhia.
Em nota, a rede ressaltou que Scheij colaborou "fortemente com seu trabalho no processo de crescimento e expansão da companhia, aumentando vendas e resultados, estruturando uma equipe profissional para administrar uma empresa de grande porte."
Já Castillo, ocupou no Grupo Cencosud diversos cargos, como gerente-geral de Finanças e gerente-geral de Lojas de Departamento. Em outubro do ano passado, o executivo assumiu a Divisão de Supermercados do grupo nos países que a varejista possui operações na América Latina.
A Cencosud - uma das principais concorrentes da supermercadista Distribuición y Servicio (D&S), comprada pelo Wal-Mart na semana passada por US$ 2,66 bilhões -, arrematou as operações da GBarbosa em novembro de 2007 por US$ 430 milhões. Duas semanas após a concretizar o negócio, a companhia anunciou a compra da rede baiana Mercantil Rodrigues, com 40 anos no mercado.
Veículo: DCI