Flávia Milhassi
Como no Natal deste ano as vendas ficaram aquém do esperado (as vendas a prazo cresceram 2,97% contra 5% da projeção dos lojistas), muitos estabelecimentos já deram início às tradicionais promoções para atrair o consumidor e acabar com os estoques.
Na avaliação do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizaro Junior, o momento é uma oportunidade para as lojas conseguirem vendas adicionais no período em que a maioria dos consumidores vai trocar os presentes recebidos.
"A expectativa é de que as liquidações reaqueçam o mercado até o final de janeiro. Com o início da semana das trocas dos presentes, o comerciante tem a oportunidade de se beneficiar dos tradicionais descontos e emplacar novas vendas, principalmente em artigos de vestuário, calçados, cosméticos e perfumaria, já que muitos consumidores desejam passar o réveillon com roupa nova", afirmou ele.
Na rede supermercadista Extra, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), o saldão começou no dia 26 . Em quatro shopping centers do Grupo Aliansce, todos localizados no Rio de Janeiro (RJ) - Carioca, Caxias, Passeio e Santa Cruz no Caxias Shopping - o Saldão de Natal acontecerá entre os dias 3 e 5 de janeiro.
Veículo: DCI