Enquanto os lojistas que trabalham para as classes popular e média vão sofrer mais diretamente os efeitos do aumento do custo de vida, os comerciantes que atendem a clientes das classes A e B estão mais otimistas. Um exemplo é a Corpo Bonito Lingerie, conduzida pelas empresárias Elvira Guimarães e Beth Pimenta.
"Projetamos um aumento nas vendas entre 12% e 15% em relação ao mesmo período do ano passado", informou Beth Pimenta. Com duas lojas estrategicamente localizadas junto a um dos segmentos mais abastados da cidade - uma no Mangabeiras e outro no Belvedere -, no caminho dos condomínios de alto padrão da região Sul, a Corpo Bonito conta ainda com uma boa parceria.
Segundo Beth, desde meados do ano passado, quando a loja fechou contrato com a marca de lingerie Hope, as vendas em janeiro e fevereiro superaram em 40% as do ano anterior. "Em março não foi muito bom, mas a tendência é de boas vendas". Segundo ela, as boas expectativas são sustentadas pela qualidade das marcas que comercializa, destacando-se a consistente estratégia de marketing da Hope, que além de investir em publicidade, faz promoções especiais de lingerie. Para o Dia das Mães, já prepara uma especial, da linha de camisolas.
Veículo: Diário do Comércio - MG