Hotéis, bares e restaurantes são os principais focos do projeto Talentos do Brasil, que tem como principais produtos cosméticos, bebidas, alimentos e artesanatos
O Projeto Talentos do Brasil Rural foi criado em 2009 pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE, para implementar ações que promovam e fortaleçam a relação entre a agricultura familiar e atividade turística. O objetivo é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no setor para agregar valor à oferta turística brasileira.
Pensando nisso, o SEBRAE Rio Grande do Sul - gestor do projeto Talentos do Brasil Rural - vai promover em sete cidades brasileiras encontros de negócios para apresentar e inserir os produtos da Agricultura Familiar nos mercados de hotéis, bares e restaurantes. O primeiro encontro aconteceu em São Paulo, no dia 9 de abril e os últimos serão nos dias 27 e 28 de maio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Segundo o SEBRAE / RS, o que se espera é aproximar os empreendimentos dos compradores, oportunizando melhor renda e a valorização do trabalho destes pequenos agricultores. Um dos produtos do projeto que vai participar dos encontros é a Linha de Amenities Talentos do Brasil, desenvolvida pela paranaense Realgem's, maior fabricante de cosméticos para hotelaria do país.
A linha de cosméticos, ótima opção para hotéis oferecerem aos hóspedes durante a Copa do Mundo, é fabricada pela Realgem's em parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE.
"A fabricação e o envase dos cosméticos são feitos na nossa fábrica, em Curitiba. Nós compramos o extrato de mel, que é a matéria prima principal da linha, de pequenos agricultores brasileiros. Do total da venda dos produtos, 5% é destinado à cooperativa que fornece os extratos. Mas nossa empresa é a grande responsável por todos os processos: desde a composição da fórmula, layout das embalagens, venda e entrega dos produtos no cliente", explica o diretor da Realgem's, Mauro Carvalho. Os cosméticos são os únicos sustentáveis do mercado homologados pelo Governo Brasileiro. A linha, que já está disponível para venda, é formada por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra.
Confira a data e as cidades dos eventos
29/04 - Rio de Janeiro
13/05 - Salvador
15/05 - Fortaleza
20/05 - Cuiabá
22/05 - Manaus
27 e 28/05 - Porto Alegre
Mais informações pelo endereço eletrônico www.realgems.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Talentos do Brasil