Sultan Center realiza a Brazilian Week de 03 a 16 de junho. Evento irá destacar itens nacionais com degustação de alimentos. Câmara Árabe e Apex apoiam.
São Paulo – A rede de supermercados The Sultan Center, do Kuwait, irá promover a Brazilian Week, período de divulgação de produtos brasileiros de 03 a 16 de junho, em sua loja de Al-Salmiya. A ação tem o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A divulgação dos produtos nacionais será centrada em alimentos. Durante o período, cerca de 150 itens estarão em destaque nas prateleiras do supermercado e o público poderá degustar alguns dos sabores brasileiros.
“É uma ação inovadora na região. O Kuwait é um mercado de alto padrão, onde a maioria da população é de árabes. Assim, conseguimos ver a aceitação dos produtos brasileiros nesse público específico”, destaca Karina Cassapula, coordenadora de Marketing da Câmara Árabe.
A Brazilian Week acontece como resultado da participação de um diretor da rede em rodadas de negócios promovidas pela Câmara Árabe em 2012 e 2013. “Essas rodadas estão entre nossos melhores serviços, porque realmente efetivam negócios”, afirma Cassapula.
“Por isso que estamos realizando as rodadas durante a Copa do Mundo, com os setores de construção e alimentos, que estão entre nossos principais produtos exportados aos árabes”, explica ela, referindo-se ao Projeto Copa, que trará importadores ao Brasil durante o mundial de futebol.
Segundo a executiva, a lista de itens que participam da divulgação é bem diversificada, para mostrar os diferentes alimentos que o País produz. “Temos produtos típicos, como açaí, guaraná, castanha e água de coco, mas também produtos de consumo de massa, como achocolatados, doces, café, etc.”, conta.
Na inauguração, serão sorteadas dez camisetas oficiais da Seleção Brasileira. Além disso, nos dias 03 e 04, haverá apresentações da cantora brasileira Aline Lazzari. Intérprete de MPB, a artista mora em Dubai e, além de cantar, toca violão. O evento de abertura contará com a presença de Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe.
O Sultan Center tem filiais em Omã, Jordânia, Bahrein e Líbano. Somente no Kuwait, a rede conta 14 supermercados e mais de sete mil colaboradores. É o maior varejista do país do Golfo e um dos principais fornecedores de itens de supermercados, produtos perecíveis e mercadorias em geral no Oriente Médio.
De acordo com Cassapula, a Brazilian Week do Kuwait deve ser a primeira entre outras ações semelhantes. “A ideia é fazer em outros países e redes de supermercados, incluindo mais produtos”, completa.
Veículo: Portal Agência de Notícias Brasil-Árabe