Objetivo da nova estratégia institucional do Grupo Pão de Açúcar para este ano é evoluir com o "movimento da felicidade", reforçando a presença do consumidor como protagonista de sua própria história
O Grupo Pão de Açúcar lançou, ontem, nova campanha fortalecendo o conceito "O que você faz pra ser feliz?", iniciado em 2013. O filme institucional incentiva as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade por meio de ações que proporcionem prazer no cotidiano de cada um. A marca apresenta ainda a hashtag #praserfeliz, que estará em todas as iniciativas do Pão de Açúcar deste ano, começando por uma ação interativa na internet e o projeto "Pare & Separe".
A estratégia se estende até o fim do ano. Renata Gomide, gerente de marketing do Grupo destaca o engajamento dos consumidores desde que o movimento começou. "Iniciamos uma grande mudança, colocando o nosso consumidor como protagonista de sua felicidade. Com a campanha, o cliente entendeu que o Pão de Açúcar não é somente um supermercado, mas inspira as pessoas", afirma.
Engajamento
Renata reforça que a campanha visa contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem agentes da própria felicidade e criarem, juntos - em sua vida, na das pessoas a sua volta e no planeta - um movimento de protagonismo. Segundo ela, a intenção da nova ação do Pão de Açúcar para este ano é evoluir com essa proposta, trazendo um tema que deixa ainda mais clara essa proposta e a insere no dia a dia das pessoas que será expresso pela marca através de "atitude #praserfeliz".
A comunicação teve início ontem, em diversas mídias, trazendo sugestões de atitudes que as pessoas podem fazer para serem felizes. No primeiro filme, são apresentadas imagens com pessoas encontrando a felicidade nas coisas simples da vida relacionadas a alguns dos pilares de comunicação da marca (prazer de comer e beber; incentivo a hábitos de vida saudável; e sustentabilidade). Cada um começa a cantar trechos da música "Pra ser feliz?", contagiando os demais e até que, ao final, um enorme coro entoa, em uma só voz, a canção, formando um grande movimento. A criação é da Havas.
Além de sugerir as atitudes #praserfeliz, o Pão de Açúcar também oferecerá meios para que cada um a faça acontecer. Dessa forma, duas ações acontecem nos próximos meses: um site interativo e a volta do "Pare & Separe".
O projeto de reciclagem vai acontecer nos dias de jogos da Copa do Mundo, quando a rede de lojas Pão de Açúcar, em parceria com a empresa Unilever, disponibilizará de uma estação de reciclagem itinerante que passará por pontos de grande concentração de pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.
A proposta do Pão de Açúcar é ensinar e orientar a população a destinar corretamente seus resíduos, evitando o descarte incorreto e o acúmulo de lixo nas ruas. É a volta do "Pare & Separe", que aconteceu em pontos turísticos das capitais paulista e carioca no ano passado.
Em Fortaleza, a estação itinerante marcará presença na Praia de Iracema, local de alta concentração de público. Um veículo adesivado percorrerá as vias para interagir com a as pessoas em bares e restaurantes. "É uma forma de incentivar as pessoas a terem atitude, dentro da proposta do Pão de Açúcar de estimular ações de sustentabilidade", explica a gerente de marketing.
Atitude
Já no site www.paodeacucar.com.br/praserfeliz, o internauta poderá escrever hashtags em fotos da campanha, de acordo com a atitude que mais simboliza aquela imagem. Em um segundo momento, no mês de julho, será possível que cada pessoa poste uma foto mostrando o que ela faz para ser feliz usando a hashtag #praserfeliz.
Veículo: Diário do Nordeste