Filme resgata a memória afetiva do consumidor com a marca e será exibido nas principais emissoras de TV de Minas Gerais.
São Paulo – Um produto que passa de geração em geração, se renova com o passar do tempo e tem tradição. Esse será o conceito criativo da campanha institucional para comemorar os 90 anos da marca Aymoré no mercado mineiro. Líder no mercado de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, o filme será exibido nas emissoras de TV (Globo e Record) para o estado de Minas Gerais, a partir de 13 de agosto (quarta-feira).
A campanha, desenvolvida pela agência Lápis Raro, tem como objetivo retratar a essência da marca, como a lealdade, a qualidade e a relação de carinho e confiança que tem com os consumidores. Traz uma nova assinatura, “Gostoso como a família da gente”, reforçando a tradição no mercado. “É uma campanha comemorativa que celebra a forte identificação que a marca tem com os mineiros, atravessando gerações. A evolução da família é acompanhada pela inovação dos biscoitos Aymoré. O filme emociona e resgata lembranças do consumidor com a marca”, explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor Brasil.
Com uma linguagem moderna e cenas que narram o passar do tempo e as diferentes gerações de uma família, o filme mostra que o biscoito é consumido pela avó, que ensinou à neta; a neta que se tornou mãe e repassou ao filho e irmãos que aprenderam a saborear juntos, contracenando de forma linear em uma longa bancada. O cenário é lúdico e foi montado com imagens de objetos vintage, contrastando com ícones da atualidade.
A mensagem é que, apesar das profundas transformações na estrutura familiar e nos costumes, alguns hábitos nos acompanham por toda a vida. "A campanha resgata a memória afetiva do consumidor. Afinal, o biscoito Aymoré tem sabor de infância, de família, de momentos gostosos. O conceito criado resume bem essa ideia", explica Carla Madeira, Diretora de Criação da Lápis Raro.
Campanha de comunicação -Para divulgar os 90 anos da marca, a empresa está investindo aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação. O plano engloba ainda promoções contínuas nos pontos de venda e divulgação em mídia impressa e campanha de mídia online via Facebook da marca e página no Youtube.
“Em pesquisa anterior, a Aymoré apresentou índice de 29% de idealização da marca, indicando que seus consumidores têm uma relação afetiva, além de elevado interesse e conhecimento. Sabemos que os mineiros gostam dos encontros familiares, apreciam as receitas da avó e valorizam a regionalidade. A marca Aymoré representa tudo isso”, finaliza Loredana.