As marcas Dazz, Maxprint e Gothan anunciam o seu novo diretor comercial, Fernando Perfeito. O executivo tem expertise também no comércio varejista, após ter passado em empresas como Eugenio Publicidade, Beauty Colore L'Occitane, entre outras.
Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, o executivo é cofounder do portal de venda direta Home to Go e acredita que o comércio brasileiro passa por uma série de mudanças, como novos hábitos dos consumidores e investimentos das empresas em plataformas digitais.
Vendas reais
Ao DCI, o diretor afirmou que o cenário das vendas reais do varejo é de queda, logo as margens do canal seguem apertadas. Contudo, ele ressaltou que apesar do momento delicado o varejo deverá retomar o crescimento, na medida em que oferecer produtos que versem pela usabilidade. "O que isso significa? Não se vende mais pelo tamanho do equipamento, mas pelo que ele oferece em termos de eficiência, praticidade e conectividade", ressaltou.
Para Perfeito, a integração das tecnologias dará um impulso ao setor, que já vem se adaptando às novas exigências dos clientes. "Cada vez mais é preciso que o varejo transforme os produtos em uma hub de tecnologia, para conectar várias funcionalidades". Ele destacou o uso da TV, para ao mesmo tempo navegar pela internet. Ou ainda o uso caixas de som com bluetooth. Além de se transformar o tablet num projetor para filmes ou apresentações corporativas. "É a tecnologia agregando mais valor aos produtos e consequentemente ampliando margens".
Estratégia de negócios
Com foco no mercado e em resultados, Perfeito acumula experiência de mais de 20 anos em implantação de canais de vendas, business intelligence e reposicionamento de marcas. Com a nomeação, o profissional assumirá novos desafios.
Veículo: DCI