A farmacêutica EMS lança dois polivitamínicos infantis: o Neutrofer Prev e o Neutrofer Poli. Segundo a empresa, a ampliação da linha Neutrofer visa um mercado que movimenta R$ 100 milhões por ano no Brasil, conforme dados da consultoria IMS Health. O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, explica que a iniciativa visa fortalecer a atuação da empresa de maneira ágil em um nicho de mercado no qual não há genéricos ou similares e é composto por produtos de prescrição e MIPs (medicamentos isentos de prescrição) que apresentam constante crescimento de receita e volume de unidades.
Com os dois lançamentos, a empresa planeja incrementar as vendas da família Neutrofer em R$ 20 milhões já no primeiro ano. A linha, indicada para o tratamento das anemias nutricionais e microcíticas causadas pela deficiência de ferro, é líder de mercado com 41% de market share. Essa fatia no segmento rendeu ao laboratório uma receita de R$ 42 milhões no ano passado, de acordo com a EMS, com base em números da IMS Health. / Da Redação
Veículo: DCI