Empresa também foi a vencedora na categoria laticínios. Premiação é promovida pela Revista Globo Rural
A Piracanjuba foi a Campeã das Campeãs - a que mais se destacou no segmento do agronegócio em 2014 - da 10ª edição do prêmio Melhores do Agronegócio. A indústria também venceu na categoria laticínios. Promovido pela Editora Globo, em parceria com a revista Globo Rural, o concurso analisa os 20 principais segmentos do agronegócio. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na noite de ontem, 21 de outubro, em São Paulo (SP).
"Estamos surpresos e honrados em conquistar mais essas condecorações, ainda mais de uma revista de tamanha credibilidade como é a Globo Rural. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, nos motiva a crescer cada vez mais e, ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade em continuar oferecendo ao nosso consumidor produtos inovadores, saudáveis e de qualidade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o trabalho de toda família Piracanjuba. Essa é uma conquista de todos nós", destacou o diretor industrial da Piracanjuba, Marcos Helou, que recebeu a premiação em nome da empresa.
A celebração também marcou o lançamento do Anuário do Agronegócio 2014. Editada pela revista Globo Rural em parceria com a Serasa Experian, a publicação é referência para empresários e guia obrigatório de consulta do profissional do agronegócio, pois apresenta o panorama do setor no país, traz reportagens com os vencedores, além de um ranking com as 500 maiores empresas do setor em receita líquida. A seleção das campeãs foi baseada em dados financeiros e econômicos e revela também qual a melhor empresa em sustentabilidade, a melhor do agronegócio e a melhor entre as pequenas e médias empresas no ano de 2014.
Piracanjuba
A Piracanjuba, com quase 60 anos de mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 90 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids. Com faturamento de mais de R$ 2 bilhões e capacidade de processamento superior a quatro milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de 1,9 mil empregos diretos. Possui duas unidades fabris, em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC), e se prepara para inaugurar, ainda no segundo semestre de 2014, nova unidade em Governador Valadares (MG).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Piracanjuba