A M. Dias Branco, líder nos mercados de massas e biscoitos no país, reportou lucro líquido de R$ 148,2 milhões no terceiro trimestre de 2014, com alta de 4,4% ante o mesmo período do ano passado. A receita da empresa, por sua vez, aumentou 4,8% na mesma comparação, somando R$ 1,23 bilhão.
O avanço da receita foi influenciado pelo aumento de 5,5% no preço médio de seus produtos, que, segundo a administração da companhia, foi feito para recompor as margens, por conta do aumento no custo de insumos. A medida compensou a alta dos custos, que evoluiu mais que a receita, em 5,8% na comparação anual, para R$ 757,88 milhões.
O volume total de vendas da fabricante, dona de marcas como Adria e Fortaleza, atingiu 452,4 mil toneladas, com retração de 0,7% em comparação com o terceiro trimestre de 2013. Segundo a empresa, o resultado foi influenciado, principalmente, pelo segmento de biscoitos. Segundo a empresa, a queda de 3% no volume de vendas da categoria deveu-se ao cenário econômico "desafiador" e também ao fato de alguns concorrentes não terem reajustado preços no ano.
Nos nove primeiros meses do ano, a companhia investiu R$ 280,8 milhões, em produção e distribuição. O montante representa um aumento de 44,6% sobre os investimentos realizados um ano antes. A receita subiu 7,3% no período, para R$ 3,4 bilhões - com 6,8% de alta nos preços e 0,3% no volume.
Veículo: Valor Econômico