Minas Gerais é o terceiro estado brasileiro a receber o snack, que já chegou a São Paulo e Rio de Janeiro
Aportada no mercado brasileiro desde janeiro deste ano, a batata-frita Lay’s, sucesso de vendas no mundo, chega a Minas Gerais nos próximos dias. Segundo a fabricante PepsiCo Brasil, a produção nacional será feita na fábrica de Sete Lagoas, na Região Central do Estado. Minas é o terceiro estado brasileiro a receber o snack, que também está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.
“A chegada da marca a Minas Gerais é muito importante para nós. Estamos nos consolidando gradativamente no mercado adulto e escolhemos esse estado tão relevante para expandir nossa atuação e atender bem ao mercado", ressalta Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A batata Lay's é comercializada atualmente em 60 países e já foi vendida no Brasil por um breve período, em 1999, mas foi retirada do mercado pela fabricante PepsiCo. Agora, a batata chega ao estado em três sabores, clássica, sour cream e picanha, e em embalagens diferenciadas e exclusivas.
O sabor picanha foi desenvolvido especificamente para o Brasil, com base em uma pesquisa que identificou a preferência do mercado local para esse sabor. Já as versões clássica e sour cream foram escolhidas por serem as mais consumidas em todo o mundo e também serem bem avaliadas nas pesquisas.
Veículo: Estado de Minas