BIC® realiza promoção inédita para o Volta às Aulas 2015

Leia em 4min 10s

Empresa faz investimento recorde para o período e lança duas campanhas publicitárias com foco na famosa BIC® Cristal e sua Linha Colorir



São Paulo, 12 de janeiro de 2015 - A BIC®, líder no segmento de papelaria, iniciou o ano com três grandes ações para o Volta às Aulas 2015. A promoção "BIC® Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão" é fruto de um investimento inédito da empresa, onde na compra de R$40 de produtos de colorir da BIC®, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari, o maior Parque Temático da América Latina, e ainda concorre a uma viagem para Nova York.


A linha de canetas esferográficas da BIC® também traz novidades para o período, com a reformulação das embalagens de toda linha BIC® Cristal. Para comunicar estas mudanças ao consumidor, a BIC® lança o filme "Seu mundo se abre com canetas BIC®".


Além disso, a campanha "Pequenos Artistas", que também vai ao ar a partir de hoje, destaca os benefícios e diferenciais dos produtos da Linha Colorir da BIC® de forma lúdica e divertida, onde as crianças, representadas no filme como pequenos artistas, exibem suas ‘obras-de-arte' em museus e leilões. Os dois filmes foram criados pela agência Borghi/Lowe.


"A BIC® é historicamente a empresa que mais investe no período do Voltas às Aulas, e pretendemos continuar nesta liderança. Este ano, além das nossas tradicionais campanhas na TV, nosso consumidor terá a grata surpresa de poder levar seus filhos a um dos maiores parques de diversão da América Latina por conta da BIC® e ainda concorrer a uma viagem à Nova York, basta eles seguirem as regras da nossa promoção", salienta Emerson Cação, diretor de Marketing da BIC®.


Promoção
A promoção "BIC® Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão" tem como objetivo o fortalecimento da marca na categoria de colorir (lápis de cor, canetinhas hidrográficas e giz de colorir). Na compra de R$40 de produtos de colorir, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari e ainda concorre a uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, para 4 pessoas.


Para isso, basta efetuar a compra e acessar o site www.pequenosartistasbic.com.br, preencher seus dados pessoais, cadastrar as notas fiscais e aguardar a confirmação dos dados. Depois é só agendar uma data para visitar o parque. O consumidor poderá doar o passaporte para uma instituição de caridade, escolhida pela BIC®, caso opte por não ir ao parque. Cada consumidor pode trocar até 4 passaportes.
Para impulsionar a promoção, a BIC® inicia, a partir de hoje, sua campanha de mídia, que contará com dois filmes simultâneos na televisão e ações na internet.


"Com o investimento que iremos fazer estamos esperando atingir milhões de pessoas por todo o Brasil, para tornar a BIC® uma empresa referência na categoria de Colorir", explica Felipe Favoretto, gerente de papelaria escolar da BIC Brasil.


Como complemento à promoção, a BIC® montou dentro do Parque Hopi Hari uma Oficina de Colorir para incentivar às crianças a desenvolverem seu lado artístico. No espaço os pequenos encontram mesas com folhas e lápis para desenhar e colorir.

Novas Embalagens BIC® Cristal


A famosa caneta BIC® Cristal, referência de categoria, está de roupa nova. As embalagens de toda Família Cristal foram alteradas, com visual mais limpo, benefícios e diferenciais destacados e novos nomes, para uma comunicação mais clara e assertiva com o consumidor.


As embalagens desenvolvidas pela Narita Design, uma das agências mais importantes do Brasil nesta área, serão utilizadas por toda América Latina. Com diferentes cores, para ajudar na identificação rápida do produto, destaque para os benefícios de cada caneta e uma linha visual mais jovem, o consumidor perceberá com mais facilidade qual atende melhor suas necessidades.


Para que todas estas mudanças sejam percebidas pelo consumidor, a BIC® investiu pesado em comunicação para anunciar as novas embalagens e reforçar sua presença como líder mundial na categoria. O vídeo criado pela agência brasileira Borghi/Lowe conecta o mundo real ao mundo caricato, com traços, linhas e formas criados pela tinta da tradicional BIC® Cristal.


Com o título "Seu mundo se abre com canetas BIC®", a campanha é direcionada ao público jovem. Com linguagem dinâmica, o filme é quase todo feito em ilustrações e traços realizados com diferentes modelos de canetas BIC® Cristal, demostrando dessa forma a variedade de produtos da linha. O enredo mostra um estudante decidindo o destino do intercâmbio que pretende realizar e os desafios que encontrará pela frente, como idioma, cultura e histórias diferentes. A vida do jovem ainda é uma folha em branco a ser preenchida. E para cada momento, BIC® Cristal estará sempre presente, auxiliando-o a traçar seu futuro.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da BIC/Portal ABRAS

 


Veja também

Estoque segura exportação recorde de café

    Veículo: DCI...

Veja mais
Brasil deverá colher mais soja, diz USDA

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Mili apresenta nova linha de fraldas infantis

Mais anatômicas e confortáveis, produto passou por repaginação também nas embalagens ...

Veja mais
Número de empresas exportadoras continuará crescendo em 2015, prevê AEB

A quantidade de empresas exportadoras no país, que, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Ind&ua...

Veja mais
Caminho preparado para a produção de soja

Grande fator de risco para a produção gaúcha, o clima tem se mostrado favorável na atual saf...

Veja mais
Estímulo ao uso aquece vendas de bicicletas em até 30%

Lojas do segmento relatam, inclusive, a contratação de novos colaboradores para dar conta da demanda Os i...

Veja mais
Preços de material escolar variam até 711% em Belo Horizonte

Site Mercado Mineiro levantou os preços de 82 produtos em sete estabelecimentos Os materiais escolares chegaram ...

Veja mais
Parcelamento maior das compras na volta às aulas

...

Veja mais
Ministros anunciarão medida para facilitar escoamento da safra

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais