Um dos desafios dos varejistas é oferecer um sortimento de produtos sempre renovado e atraente para garantir o engajamento e a fidelidade de clientes. Para ajudar as empresas do setor a enfrentar essa questão, a SAP anunciou durante o maior evento de Varejo do mundo, o Retail"s Big Show, da NRF (National Retail Federation), a planos para lançar este ano a aplicação SAP Assortment Planning for Retail.
"Muitas vezes, os varejistas têm dificuldade para fazer o planejamento de um grande sortimento de produtos manualmente, contando apenas com planilhas, sem processos de negócios integrados. Além disso, enfrentam mudanças rápidas do mercado. O SAP Assortment Planning for Retail permitirá que os varejistas simplifiquem esse processo e superem a concorrência ao usar essa solução de planejamento de última geração", afirma Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.
Em função de restrições financeiras e de espaço, os varejistas devem decidir periodicamente qual será o mix de produtos que será comercializado em um determinado período de tempo e em cada localidade de seus estabelecimentos e em outros canais, como a Internet. A aplicação da SAP tem o objetivo de prover o equilíbrio entre orçamento e variedade de mercadorias, levando em consideração importantes aspectos como logística, estoque e tendências de mercado.
Veículo: Diário do Comércio - MG