Ambiente para negócios e alta tributação também são vilões
O índice de confiança do consumidor precisa avançar para que o varejo não demita, alertou ontem a presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Luiza Helena Trajano, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. "Ele também sabe disso", completou a executiva que também encabeça a rede varejista Magazine Luiza.
"Concordamos que precisamos nos comunicar mais claramente. A gente sabe que a onda de pessimismo vai sair na medida em que as coisas começarem a acontecer", avaliou A presidente do IDV também disse que o setor varejista pode contribuir com a economia de energia no País, através do contato direto com o consumidor.
Para Flávio Rocha, vice-presidente do IDV, o varejo tem feito sua parte e a década tem sido excepcional. Entretanto, ele observou que 2014 foi o "pior ano dessa década". "Existem duas questões: carga tributária e ambiente de negócios", declarou ele, que também está à frente da Riachuelo.
"Isso cria um ambiente que abala a confiança para novos investimentos", acrescentou.
Veículo: DCI