O setor de locação de equipamentos e assistência técnica foi o grande destaque de 2014, com expansão de 56,39%
Em meio à crise econômica visivelmente enfrentada no Brasil algumas empresas esperam para 2015 manter os mesmos números de 2014. Exemplo disso é o Café Canecão, com sede em Campinas. A indústria, 100% nacional, prevê manter em 2015 os mesmos números do ano passado. O diretor do Café Canecão, Natal Martins, informou que a empresa comercializou 3,16 milhões de quilos de café em 2014, com um faturamento de R$ 35,56 milhões. Na comercialização de café em 2014, o aumento foi de 2,4% em relação a 2013 e o faturamento cresceu 8,31%, no mesmo período.
Segundo Natal Martins, o segmento de locação de equipamentos e assistência técnica da empresa foi o grande destaque de 2014, representando um faturamento de R$ 382,12 mil, crescimento de 56,39% em relação ao ano anterior. "Para 2015, a nossa expectativa é que esse segmento apresente expansão de 50% no seu faturamento, isso em razão do seu potencial , dentro dos negócios da empresa", explicou.
Natal Martins disse que a locação de máquinas de café expresso superautomáticas, profissionais e multibebidas (vending) tem despertado o interesse crescente de diversos segmentos de mercado, como empresas, cafeterias, restaurantes, consultórios médicos, clínicas e escolas, entre outros. O total de equipamentos alugados chegou a 212. Ele explica que o Canecão oferece a locação, assistência técnica permanente, inclusive com plantões de fim de semana e o fornecimento do Café Canecão Espresso Gourmet e insumos com preços especiais. "Avaliamos que esse segmento de locação de máquinas de café está em expansão, pela praticidade e também pela procura por parte dos consumidores, que desejam um café com grãos de qualidade, resultando em uma bebida de alto padrão. Nosso sistema é o melhor custo benefício do mercado, disparado em relação à concorrência", diz o diretor.
A empresa tem matriz em Campinas e filiais em Lins e Praia Grande. A filial de Lins atende também as regiões de Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto e a de Praia Grande, abrange as regiões do Vale do Ribeira, Baixada Santista e Litoral Sul. Os produtos Canecão podem ser encontrados em praticamente todo o estado.
No ranking das 100 maiores indústrias brasileiras de café, associadas à Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o Café Canecão ocupa a 17ª posição. Subiu cinco posições nesse ranking no último ano. O Canecão é dirigido pelas famílias Abud e Martins. Nas suas operações em Campinas e nas filiais nas cidades de Lins e Praia Grande, a empresa conta com um total de 159 colaboradores.
Veículo: DCI