Café Canecão quer manter resultados

Leia em 2min 10s

O setor de locação de equipamentos e assistência técnica foi o grande destaque de 2014, com expansão de 56,39%

 



Em meio à crise econômica visivelmente enfrentada no Brasil algumas empresas esperam para 2015 manter os mesmos números de 2014. Exemplo disso é o Café Canecão, com sede em Campinas. A indústria, 100% nacional, prevê manter em 2015 os mesmos números do ano passado. O diretor do Café Canecão, Natal Martins, informou que a empresa comercializou 3,16 milhões de quilos de café em 2014, com um faturamento de R$ 35,56 milhões. Na comercialização de café em 2014, o aumento foi de 2,4% em relação a 2013 e o faturamento cresceu 8,31%, no mesmo período.

Segundo Natal Martins, o segmento de locação de equipamentos e assistência técnica da empresa foi o grande destaque de 2014, representando um faturamento de R$ 382,12 mil, crescimento de 56,39% em relação ao ano anterior. "Para 2015, a nossa expectativa é que esse segmento apresente expansão de 50% no seu faturamento, isso em razão do seu potencial , dentro dos negócios da empresa", explicou.

Natal Martins disse que a locação de máquinas de café expresso superautomáticas, profissionais e multibebidas (vending) tem despertado o interesse crescente de diversos segmentos de mercado, como empresas, cafeterias, restaurantes, consultórios médicos, clínicas e escolas, entre outros. O total de equipamentos alugados chegou a 212. Ele explica que o Canecão oferece a locação, assistência técnica permanente, inclusive com plantões de fim de semana e o fornecimento do Café Canecão Espresso Gourmet e insumos com preços especiais. "Avaliamos que esse segmento de locação de máquinas de café está em expansão, pela praticidade e também pela procura por parte dos consumidores, que desejam um café com grãos de qualidade, resultando em uma bebida de alto padrão. Nosso sistema é o melhor custo benefício do mercado, disparado em relação à concorrência", diz o diretor.

A empresa tem matriz em Campinas e filiais em Lins e Praia Grande. A filial de Lins atende também as regiões de Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto e a de Praia Grande, abrange as regiões do Vale do Ribeira, Baixada Santista e Litoral Sul. Os produtos Canecão podem ser encontrados em praticamente todo o estado.

No ranking das 100 maiores indústrias brasileiras de café, associadas à Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o Café Canecão ocupa a 17ª posição. Subiu cinco posições nesse ranking no último ano. O Canecão é dirigido pelas famílias Abud e Martins. Nas suas operações em Campinas e nas filiais nas cidades de Lins e Praia Grande, a empresa conta com um total de 159 colaboradores.





Veículo: DCI


Veja também

Cresce competição na área de batata frita congelada

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Cenários favoráveis para o café

Faturamento na comercialização do grão com exterior teve alta de 49% no primeiro bimestre   ...

Veja mais
Indústria de higiene e beleza se antecipa ao IPI e eleva preços

As indústrias de higiene e beleza têm sentido a necessidade de corrigir para cima as tabelas de preç...

Veja mais
Piora confiança de empresário varejista em fevereiro, diz CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) renovou o piso histórico em fe...

Veja mais
Loja Ponto Frio é remodelada em shopping de RS

Porto Alegre recebe hoje um projeto piloto da Via Varejo. A loja Ponto Frio do shopping Praia de Belas foi remodelada. C...

Veja mais
Vendas de PCs caíram 26% em 2014, aponta a IDC Brasil

Em 2014, foram vendidos 10,3 milhões de computadores, o que representa uma queda de 26% na comparaçã...

Veja mais
Reformas estruturais podem diminuir custos no comércio exterior do País

Estudo da consultoria Bain & Company calcula, por exemplo, que os gastos de logística com exportaç&ati...

Veja mais
Dólar e migração para tablets afetarão a venda dos PCs

Consumidor prefere os aparelhos portáteis na hora da compra. Outro fator é o preço, até 20% ...

Veja mais
Clima alavanca gaúcha de soja

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais